LIVRO “O PODER DA IMAGEM” DO AUTOR XICO GONÇALVES
LANÇAMENTO ABRIL DE 2021
O livro "O PODER DA IMAGEM” é um guia que descomplica os caminhos para que qualquer pessoa busque uma aparência adequada ou identidade visual, além de contar histórias incríveis sobre a origem ou quem lançou as roupas que fazem parte de nossa vida.
O especialista em moda e jornalista Xico Gonçalves, autor do “ABC da Moda”, ao criar os figurinos para as atrizes da novela “Gênesis” da TV Record, notou que é ao vestir as roupas, que elas conseguem compor a personagem que o roteiro exige.
Embalado por esta experiência, escreveu este guia que é uma fonte completa para uma estratégia de branding pessoal onde ensina que na vida real a roupa correta também pode criar uma “persona” diferente, gerar autoconfiança e tornar qualquer um “poderoso”.
Com o branding o leitor vai compreender e definir o seu diferencial e, a partir das informações contidas no livro, construir e criar reputação e autoridade em relação à sua imagem.
Vestir adequadamente é mais que uma questão estética. Usar o traje certo, criar um estilo, conhecer o poder das cores, valorizar os pontos positivos do corpo é uma forma de adequação visual para um mundo repleto de informações.
O conteúdo deste livro, além de ser um guia para melhorar a aparência de qualquer pessoa, é também uma fonte de cultura que aborda como cada peça de roupa chegou até nosso armário.
Em forma alfabética e didática, o livro desvenda a cultura do vestir contemporâneo, informando a história, a origem e quem popularizou cada peça de roupa, como uma forma de criar repertório para vendedores deste segmento, alunos de cursos e universidades de moda e design, personal stylists, estilistas, profissionais do ramo em geral e leitores que se interessam em se aprofundar na cultura deste segmento, já que o vestir é um registro histórico das liberdades humanas e uma radiografia de cada época.
Ninguém pode escolher ser bonito ou menos atraente, magro ou graúdo, mas pode escolher o que vestir. Como qualquer "embalagem", a roupa serve como um marketing positivo ou negativo. E a imagem vale mais que mil palavras.
No livro com mais de 400 páginas, destaque para as cores, formas, comprimentos, acessórios e a maneira de combinar todos os complementos para valorizar ao máximo a sua imagem.
Esta é uma obra de referência, concebida com o objetivo de colaborar para que cada leitor aprenda a criar um jeito próprio de vestir, seguindo regras básicas e descomplicadas, mesmo com um orçamento modesto.
Vivemos tempos de redes sociais, onde a imagem vale muito! No mundo atual, 55% do que avaliamos são interpretados por sinais não verbais.
Pesquisas demonstram que as pessoas nos julgam nos primeiros 15 segundos. E todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, e muitas vezes não temos a oportunidade para uma “segunda” primeira impressão na busca do que queremos profissionalmente ou no lado afetivo.
Assim como uma pintura artística precisa ter cores harmoniosas e linhas elegantes para se tornar um clássico, a imagem que mostramos ao mundo define nosso estilo, melhora a autoestima e transmite modernidade. O conteúdo é para todas as idades, camadas sociais e silhuetas, servindo como coaching de como se vestir para o sucesso.
Quem busca o êxito em qualquer segmento precisa portar a imagem de uma pessoa bem apresentada. Moda é o que compramos, estilo é o que criamos com o que se compra.
- Xico Gonçalves é de Porto Alegre, formado em jornalismo e desde os anos 1970 circula em todos os cenários do segmento moda.
- Quando foi entrevistado por Jô Soares em 2014, foi apresentado como “especialista em moda”.
- Como estilista foi o criador da marca X & C, nos anos 1980 e 1990, participando de vários eventos nacionais como o “Oscar da Moda” (Rio de Janeiro 82 /83) junto a estilistas consagrados como George Henry, Marco Rica, Lino Villaventura e desfiles na Fenit, em São Paulo, com suas roupas vendidas nas principais redes de lojas e boutiques do Brasil.
- Como jornalista, apresentou durante doze anos comentários de moda no “JA”, na RBS TV (afiliada à Rede Globo) e cinco anos como apresentador e editor do programa Estilo (TVCom), além de escrever nos jornais Zero Hora e Diário Catarinense e em diversos sites e revistas, assessoria de moda para a rede de lojas “Paquetá”, assessoria de tendências para a empresa gaúcha Grendene e coleções masculinas para Renner Vicunha.
- Já deu entrevista para os programas da Rede Globo “Mais Você” com Ana Maria Braga em São Paulo, “Programa do Jô” em São Paulo e “É de Casa” no Rio de Janeiro e como convidado em várias emissoras de TV do Rio Grande do Sul.
- Em 2001 até 2010, junto a RBS, C&A e Shopping Iguatemi de Porto Alegre, produziu e dirigiu, junto com Marcel Oliver Laporta, o evento “Donna Fashion Iguatemi”, uma semana de desfiles para lançar novos talentos do RS e mostrar as coleções de talentos nacionais consagrados, com desfiles, palestras e cultura da moda.
- Em 2004 lançou o livro "ABC da Moda", um manual de consulta e cultura de moda para pessoas que precisam melhorar o visual e fonte de repertório para vendedores de lojas, alunos de moda, profissionais do segmento e leitores em geral, que é referência em todas as universidades e cursos de moda do Brasil e Portugal e material de consulta para as principais lojas de moda brasileiras.
- Em 2019 atuou como figurinista na Band TV Rio de Janeiro e em 2020/ 21 está desenvolvendo todos os figurinos femininos para a novela “Gênesis” na TV Record, que está sendo exibida.
- Em 2021 lançou o E-Book “O poder da imagem”, um guia para potencializar a imagem pessoal e cultura de moda em geral.
Serviço:
O PODER DA IMAGEM
Um livro para ler, aprender sobre a história da moda, consultar e se vestir cada vez melhor. Após a leitura do livro, o leitor nunca vai reclamar frente ao armário, que "não tem o que vestir".
"O PODER DA IMAGEM" pode ser adquirido no site https://opoderdaimagem.
Formato:
430 páginas de texto com ilustrações feitas por Xico Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário