A Nova Tendência dos Escritórios e Empresas depois da Pandemia pelo Coronavírus
Agda Bariani – consultoria Imigratória
(Divulgação)
A Pandemia pelo Coronavírus modificou a rotina do mundo inteiro e o impacto foi muito grande frente a todos os setores, todos sentiram na “pele” o fechamento definitivo, a pausa sem data de retorno, assim foi o ano de 2020 e continua no ano de 2021 em alguns países.
A palavra da vez é "inovar" em todos os setores , seja pessoa física ou jurídica, foi necessário “rebolar” para manter os clientes fiéis e alavancar novos clientes. As palavras que passamos anos tentando adaptá-las às empresas, lojas, e ambientes corporativos antes que eram muito bem vistas na “teoria” foi preciso desmembrá-las para fazer justo o uso delas (inovação, adaptação, criatividade, interatividade) foram os pontos chaves do pós ou quem sabe ainda do “momento” pandemia.
Os mais diversos segmentos se adaptaram ao “delivery”, para chegar até o consumidor, sem gerar aglomerações nas ruas e nos grandes centros comerciais. Do restaurante à loja de máscaras personalizadas, todos conseguiram fazer com que os serviços de tele-entrega fossem o canal da vez.
Então foi preciso “inovar” novas embalagens, novos formatos e assim o mercado de frete começou a disparar, novos apps de entrega, novos sites de e-commerce entraram no ar, os comerciantes e empresários se adaptaram a uma nova fase, usaram a criatividade para manter seus clientes, e usam e abusam da interatividade nas redes sociais, que antes eram vistos como apps de passatempo e hoje são novas lojas virtuais.
Como ficou os escritórios e demais ramos de prestação de serviços ou consultorias
Os escritórios e ramo de prestação de serviços tiveram que se adaptar a novas rotinas do Home Office, escritórios e grandes empresas ao redor do mundo, antes mesmo da pandemia já eram adeptas do modelo Home Office as atuais que não trabalhavam com essa ferramenta tiveram que se adaptar, encurtando os processos, eliminando o “papel” que de certa forma vai colaborar com a natureza, pois agora trabalhando em casa os processos passaram de impressos para meios eletrônicos, afinal a vida tem que continuar, assim então as consultas passaram a serem por vídeo, os clientes passaram a interagir com os seus processos através de ferramentas de web, estamos citando aqui todos os setores.
Vejo pela minha empresa, Agda Bariani consultoria imigratória e consular, mantivemos nosso office em Nova York, mas nossos processos e atendimentos são quase que 100% virtuais, mantemos os contatos com nossos clientes e uma interatividade 100% eletrônica até mesmo pela nossa equipe depois da pandemia houve uma mudança geral e fez com que a equipe que já era “Multicultural” ficasse realmente pelo mundo.
Mas mudanças acontecem, novidades são aplicadas e inovar faz parte do crescimento e do desenvolvimento tanto de empresas e meios corporativos, mas também como pessoas.
Essa pandemia nos ensinou a viver por meios eletrônicos, passou a comprar online, desde um sanduíche até o carro novo.O importante é saber se adaptar a essas mudanças, o nome disso e resiliência do latim: Resilire, que significa “voltar atrás”.
Está associada à capacidade que cada pessoa tem de lidar com seus próprios problemas, de sobreviver e superar momentos difíceis, diante de situações adversas e não ceder à pressão, independentemente da situação.
Sabemos que ainda estamos longe do "normal" mas vamos conseguir superar!
Edição e Conteúdo: Fabiano Coghi
Para saber mais acesse:
https://www.youtube.com/
Instagram: bariani.agda
Nenhum comentário:
Postar um comentário