O homem sem malícia
A ficção com boas pitadas de erotismo de Zé Irineu Filho marca o início da trilogia O homem
Gabriel, o protagonista, é um homem de 36 anos, negro, mulherengo assumido, adepto do amor livre e que possui um profundo desprezo pela vida corporativa. Ele até tentou o mundo acadêmico por meio de uma bolsa de estudos e de seu talento para o basquete, mas sabia que algo não se encaixava ali.
Conheceu o poker e tudo que o acompanha: poder, dinheiro e adrenalina. Tornou-se jogador profissional e sentiu o gosto de ser uma celebridade, até tudo ficar vazio, sem propósito.
O universo de Gabriel era a São Paulo noturna, o bar, o álcool, os psicoativos, o flerte, o sexo e a ressaca, mas o que ele queria mesmo é uma vida simples: uma casa com jardim e um pé de maconha e uma “mina” que fechasse nas ideias.
“Você me inspira amor, mas eu só sei foder.”
Zé Irineu Filho nos envolve na vida do personagem com uma narrativa muito honesta, fluída e despretensiosa. Descreve, com detalhes, cada mulher, cada transa e situações da vida masculina em relação a casamento, família, religião e amizades inesperadas. Mostra como Gabriel carrega um abuso sofrido na infância pela mãe, a relação com a avó, a amizade criada com o pai na vida boêmia e o quanto um encontro inesperado pode se tornar um atalho para uma vida mais simples.
“Eu escrevi uma obra aberta a interpretações. As pessoas irão entrar nessa trilogia do personagem, que começa sem a malícia, sinônimo de mentira, depois vai para o homem sem religião e termina com o homem sem culpa, três estágios da vida masculina. A liberdade proposta por Gabriel provoca homens e mulheres de maneiras diferentes. É quase imperativo que o leitor se dispa de conceitos prévios para que possa desfrutar dessa intensa jornada.”
O livro digital já está disponível por R$ 9,90 na Amazon e em outras plataformas, e o livro impresso tem preço sugerido de R$ 35,00. Em breve em áudio book.
Sobre o autor
Zé Irineu Filho tem 41 anos, é comunicador e escritor. Filho de um famoso sambista de São Paulo, cresceu em um ambiente muito rico culturalmente. Antes de entrar para a carreira literária, jogou basquete profissional até os 22 anos e poker profissional até os 33. Desde os 30 anos, se dedica ao estudo do ocultismo. Apresenta o PodZé, um podcast voltado a conversas longas e profundas sobre assuntos diversos. É casado com Maiza Garcia, sua sócia na Loja de Talentos.
facebook.com/filhozeirineu I instagram.com/zeirineufilho I youtube.com/user/zeirineu I twitch.com/joeiri
Nenhum comentário:
Postar um comentário