IRONFISIO DIZ QUE PROCURA POR PILATES AUMENTOU NOS ÚLTIMOS 3 MESES
Atividade que cuida do corpo e da mente traz resultados animadores para quem pratica
(Divulgação)
A pandemia e o isolamento contribuíram para que muitas pessoas parassem para repensar sobre a saúde, não apenas do ponto de vista físico, mas também mental. A ciência já revelou que o isolamento, a instabilidade financeira, a falta de previsões e o medo da covid-19 são alguns dos fatores que podem levar a sintomas depressivos, crises de ansiedade, síndrome do pânico e dificuldades para dormir, reduzindo a qualidade de vida de qualquer pessoa.
Dados também apontam a tendência a comportamentos sedentários durante esse período de quarentena. Os fisioterapeutas Amândio Besteiro e Edil Nepomuceno, sócios da Ironfisio, explicam que, do ponto de vista da manutenção da saúde, estudos já comprovaram que exercícios diários, realizados de forma consistente aliviam o estresse, melhoram o sono, a saúde o corpo e o fccuncionamento do cérebro.
Pessoas que utilizam o Pilates, em comparação com pessoas que praticam outras modalidades ou eram sedentárias, mostram resultados muito animadores nos mais diversos públicos - sensação de redução da fadiga e aumento de energia, redução dos sintomas de depressão e ansiedade.
"Como o método Pilates preza por uma integração entre corpo e mente, todos estes benefícios para a saúde mental ainda são acompanhados de um ganho na consciência corporal, fortalecimento e tonificação muscular, acabando com as dores, entre outros benefícios para o corpo, tornando-os atividades recomendadas para todos os públicos que buscam melhor qualidade de vida e melhor desempenho profissional", ressaltam os fisioterapeutas Amândio Besteiro e Edil Nepomuceno.
A Ironfisio atende em Niterói (Centro e Icaraí) e na Barra, seguindo todos os procedimentos necessários.
Instagram:@ironfisio. integrativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário