Daniele Soares, CEO da Redesign, e Lenia Luz do Empreendedorismo Rosa, fazem LIVE sobre Liderança Feminina, dia 26/4 às 20h
Redesign cria tendência com Indústria 4.0 e a transição da automação para a integração cibernética.
Robôs e Inteligência Artificial já são uma realidade segundo Daniele Soares, CEO da Redesign.
(Divulgação)
Robôs e inteligência artificial trabalhando cada vez mais nas empresas. Parece uma frase de ficção científica, ou uma previsão futurista não é mesmo?
Mas essa é a realidade e o futuro que está acontecendo hoje, agora nas empresas, e não só nas gigantes. Empresas de todos os portes e segmentos precisam se redesenhar e se adequar à aplicação de tecnologias avançadas, para não perderem competitividade diante da 4ª revolução industrial.
Acreditando num futuro melhor para todos, a Redesign, hoje, realiza diversos projetos exclusivos e customizados para empresas de diversos segmentos e tamanhos.Os projetos são divisores de água nas companhias e potencializam a transformação das empresas com agilidade e eficiência, tornando-as mais competitivas e atraentes. Segundo pesquisa da britânica Deloitte, “51% das empresas estão atualmente no processo de redesenhar suas organizações para modelos de negócios digitais.
Grandes mudanças estão acontecendo e a demanda por soluções inovadoras que proporcionem operações mais eficientes, inteligentes e ágeis é uma grande prioridade no mundo dos negócios hoje. A expectativa é que a alta escala de produtividade tenha um impacto comparável ao que muitos setores viveram com a internet e a chegada das redes sociais, operações de ecommerce e as transações bancárias. Uma verdadeira revolução criando novos modelos de negócios e novas profissões.
"Costumo dizer que temos a oportunidade de fazer esta revolução de forma amigável e responsável. Se teremos cada vez mais as máquinas cuidando de processos repetitivos e situações que já conhecemos, temos a oportunidade das pessoas cuidarem das tarefas mais nobre utilizando o que o humano tem de melhor em suas habilidades como pensamento crítico, solução de problemas, criatividade e inteligência emocional, diante de situações de incertezas e situações desconhecidas que precisam de análise e tomada de decisão", fala Daniele Soares.
O futuro está sendo construído no agora e já temos como tendência tecnológica, as automações de processos e a inteligência artificial. Temos visto as empresas dedicadas a melhorarem seus processos utilizando o RPA (Robotic Process Automation) como um grande motor para alavancar sua competitividade no mercado com ganhos de agilidade, grandes volumes de execução, assertividade, redução de erros, custos e retrabalhos em suas operações.
"Temos muito trabalho pela frente para que possamos avançar na corrida por automações e tecnologias disruptivas. Estamos todos vivendo uma grande curva de aprendizado, numa velocidade extremamente acelerada, estamos criando novas profissões, formando novos profissionais a todo momento e investindo esforços em redesenhar, não apenas as unidades de negócios, mas de forma amigável precisamos redesenhar a cultura das empresas, preparando as pessoas que hoje já anseiam por mais tecnologias, trabalhando a seu favor. Precisamos entender a operação atual das empresas e transformá-la de forma responsável, criando trabalhos, empresas e pessoas melhores", finaliza Daniele Soares.
Instagram: @danisoaresc @lenialuz
Nenhum comentário:
Postar um comentário