Ação leva marmitas para famílias carentes e moradores de rua
Com distribuição de marmitas, o Projeto Amor Philia tem amenizado a fome de famílias carentes de São Paulo
Enquanto o número de doações sofre queda, chegando a 95% no primeiro trimestre da pandemia, famílias de comunidades carentes têm sofrido cada vez mais as consequências da falta de emprego. De acordo com o Instituto de Pesquisa Data Favela, oito em cada dez famílias dependem de doações para se alimentar.
Nesse cenário de sofrimento, a solidariedade se mostra como a principal esperança de muita gente. Um desses grupos solidários é o Amor Philia que há 5 anos conduz ações solidárias em orfanatos, casas de tratamento com crianças especiais, asilos, casas de apoio a moradores de rua e comunidades carentes, contribuindo com as necessidades básicas e proporcionando momentos de alegria, doando atenção, carinho e amor para quem precisa. Com a coordenação da empresária Mariana Marques, o projeto agora está na linha de frente do combate à fome, levando marmitas para a comunidade Jardim Peri.
Na última ação, o projeto levou marmitas para alimentar 50 famílias em estado de emergência durante 30 dias e mais marmitas para alimentar os moradores de rua da região durante 15 dias. Com ajuda dos 60 voluntários engajados e outros doadores, a ação se repetirá no próximo mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário