Workshop gratuito de cinema é opção de cultura neste lockdown
Curso é parte da programação do projeto “Cinema de Invenção – Entre os Ditos e a Ditadura” e tem aulas ministradas por grandes nomes do cinema nacional
As videoaulas estão sendo disponibilizadas toda segunda-feira, às 19h, e os webinários, que acontecem ao vivo pelo Zoom, são disponibilizados no Youtube às quartas-feiras.
Para participar dos webinários ao vivo, é preciso se inscrever no site https://www.viaculturalblog.
Confira a programação:
01/03 - Videoaula com Valter Rege (já disponível em https://youtu.be/84s4ntkmgrA)
03/03 - Webinário com Leonardo Brant (já disponível em https://youtu.be/saE1hK1oqU4)
08/03 - Videoaula com Carlota Atilano (já disponível em https://youtu.be/JDFpMbb5ZJI)
10/03 - Webinário com Tata Amaral (inscrições em https://is.gd/
15/03 - Videoaula com Murilo Pasta
17/03 - Webinário com Murilo Pasta
22/03 - Videoaula com Laís Perini
24/03 - Webinário com Marcelo Rubens Paiva
29/03 - Videoaula com Leonardo Brant
31/03 - Webinário com Renato Ciasca
05/04 - Videoaula com Larissa Figueiredo
07/04 - Webinário com Carla Caffé e Eliane Caffé
O curso faz parte do projeto “Cinema de invenção – Entre os Ditos e a Ditadura”, uma homenagem ao cineasta Elyseu Visconti Cavalleiro (1939-2014), que tem na programação 6 videoaulas sobre cinema, 6 webinários, 6 apresentações da obra cinematográfica do diretor (2 longa-metragens e 4 séries de documentários etnográficos) e uma mostra que estará disponível em um site com textos e imagens sobre a trajetória do cineasta carioca falecido, que completou 50 anos de carreira.
A programação completa e as biografias de todos os convidados estão disponíveis em: https://www.viaculturalblog.
Sobre Elyseu Visconti Cavalleiro
O cineasta Elyseu Visconti Cavalleiro foi diretor, produtos e um artista experimentalista. Herdeiro de plasticidade ímpar, expressada no desenho e nas artes gráficas, produziu nos anos da ditadura no Brasil, uma cinematografia autoral, antropológica e delirante, distribuída entre dois longas-metragens (Monstros de Babaloo e O Lobisomem – O Terror da Meia Noite) e, dezenas de documentários sobre cultura popular, arquitetura colonial e outros temas.
Sobre o Instituto Via Cultural
Fundado em 2005, o Instituto Via Cultural é uma OSCIP regulamentada e certificada pelo Ministério de Justiça desde 2008, Instituição Cultural reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 2010 e Ponto de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo desde 2014. O Instituto atua como ferramenta para a construção de uma sociedade cultural cidadã e autossuficiente, mantenedora dos seus bens e patrimônios, conhecedora de sua história, formação e importância, assim como propicia capacitação das comunidades locais para introdução ao mercado de trabalho e geração de recursos para sua subsistência. Tem o olhar voltado para a atuação artística e cultural como base de uma nova educação. Cria e coordena projetos ligados às artes, patrimônio histórico material e imaterial, audiovisuais, documentários, mostras e publicações especializadas ligadas aos projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário