Pernambucanas realiza ação social ao Hospital do GRAACC com participação de seus colaboradores
A instituição receberá uma doação de R$ 140 mil, proveniente das vendas do livro "Família é Tudo!", idealizado pela varejista em parceria com a Editora MOL
A Pernambucanas, empresa que faz parte da vida dos brasileiros há 112 anos e tem o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados com seus valores, participou nesta última sexta-feira (26), em São Paulo, de uma cerimônia de doação de R$ 140 mil ao Hospital do GRAACC, que é referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. O valor é resultado da venda dos mais de 85 mil exemplares do livro “Família é Tudo!”, lançado pela Pernambucanas em outubro de 2020, em parceria com a Editora MOL.
A publicação reúne 50 frases ilustradas sobre o tema família, inspiradas nas mensagens postadas pelos colaboradores no Workplace, rede social interna da Pernambucanas, mostrando a percepção de cada um sobre o assunto. A ação reforça o DNA da companhia, que é marcado por empresa que gosta de gente, construindo um forte relacionamento com as famílias brasileiras, colaboradores e parceiros. A publicação, que foi disponibilizada nas mais de 400 lojas da varejista, pelo valor de R$ 4,90, teve as vendas esgotadas em apenas quatro meses após o lançamento.
“Nosso time esteve engajado em todos os momentos. Contribuiu com frases, ideias e percepções sobre família que nortearam todo o conteúdo da publicação e se tornaram embaixadores do bem, oferecendo o livro aos nossos clientes, ajudando assim a contribuir com a doação que estamos fazendo hoje. Promover essa corrente de solidariedade é muito significativo a todos nós, especialmente por ajudar tantas crianças. Para darmos continuidade ao projeto, já iniciamos a produção de um segundo livro, agora trazendo a importância de reconhecermos boas iniciativas”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.
Outro importante objetivo do livro foi incentivar e democratizar o acesso à leitura no país. Por meio do conteúdo, os leitores puderam refletir sobre a diversidade das famílias, o respeito e o valor de cada relação.
"Sem dúvida, a Pernambucanas se tornou um grande case. Pudemos gerar uma doação muito relevante para um primeiro projeto e, mais do que isso, sentir o envolvimento de toda a diretoria da empresa, das lojas e seus colaboradores desde a sua concepção até a dedicação nos pontos de vendas. Não tenho dúvidas que, muito em breve, a Pernambucanas estará no grupo dos grandes cases de sucesso de doação nas lojas, não só da MOL, mas de todo o Brasil”, comenta Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da MOL.
“O título do livro expressa exatamente a nossa percepção em relação aos pacientes e familiares que frequentam nosso hospital. A doação nos permitirá continuar oferecendo para as nossas crianças tratamento de excelência contra o câncer infantojuvenil, com todas as chances de cura”, ressalta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.
A cerimônia foi realizada em frente ao GRAACC, em São Paulo, e foi limitada a um número restrito de participantes cumprindo todos os protocolos de segurança.
Sobre a Pernambucanas
Há 112 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em cerca de 300 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com mais de 400 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário