- Quero Notícia

Breaking

Rádio

09 março, 2021

 Mulheres devem investir em proteção pessoal, diz especialista

Thiago Sena afirma que um bom planejamento de proteção é fundamental para a mulher obter mais independência e crescimento financeiro

(Divulgação)


Embora tenham alcançado significativas conquistas, inclusive no que diz respeito à carreira e finanças, mutas mulheres ainda não despertaram para uma questão considerada fundamental para a sua independência e crescimento financeiro: o planejamento de proteção pessoal. A afirmação é de Thiago Sena, especialista em planejamento de proteção pessoal e membro do MDRT, internacional, que congrega cerca de 1% dos melhores profissionais do mercado mundial em proteção por meio de seguros pessoais (fonte: Revista Apólice).

“As mulheres estão em busca da sua independência financeira, querendo seu crescimento pessoal e profissional. Para isso, é de extrema importância que tenham bom planejamento de proteção de tudo o que estão construindo”, orienta o profissional.

Thiago alerta que, no geral, as mulheres ainda são mais vulneráveis às finanças, do que os homens, salvo algumas exceções em que ganham salários superiores ao público masculino, porém, aliadas à grande corrida pelo seu espaço no mercado de trabalho, estão as doenças a que estão mais suscetíveis a serem acometidas, como diabetes, AVC, infarto, entre outras; sem contar a sobrecarga de afazeres no lar e criação dos filhos, comandada por grande parte das mulheres brasileiras.

O especialista afirma que as mulheres que não se planejam financeiramente estão mais sujeitas a enfrentarem dificuldades financeiras.

“Quando a mulher protege toda a estrutura que está construindo consegue garantir mais solidez em suas finanças. O quanto antes puder se planejar, melhor. Aliás, para as mulheres que são mães, recomendo que incluam no planejamento familiar um plano de proteção para os filhos desde a adolescência. Primeiro, para gerar cultura; segundo, porque os custos são baixíssimos nessa faixa etária”, explica o especialista.

Serviço:

Instagram: @thiagosena.negocios

Site: www.thiagosenaconsultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário