Flores, xadrez, tie-dye e animal print: Modelo Saiury Carvalho destaca as estampas em destaque em 2021
Estampas clássicas, como a xadrez, e mais descoladas, como a tie-dye, continuam sendo tendência nos próximos meses
(Divulgação)
As estampas em alta vêm e vão ao longo das temporadas, assim como tudo no mundo da moda. Para a modelo Saiury Carvalho, as estampas que continuarão trendy em 2021 são quatro: a floral, tie-dye, xadrez colorido e animal print.
O romantismo da estampa floral
Quando falamos em moda floral, logo pensamos em composições leves e refrescantes. Por esse motivo, o estilo está sempre presente na primavera-verão. Mas o que pouca gente sabe é que essa estampa pode ser usada em outras épocas do ano e continua em alta este ano.
“Mesmo na temporada outono-inverno, que agora está mais próxima, os looks têm ficado cada vez mais coloridos dentro e fora das passarelas. Além disso, a estampa também pode ser notada nos sapatos, com detalhes florais, e nos acessórios, seja brincos, cintos ou bolsas”, indica Saiury.
A originalidade do tie-dye
Durante a pandemia, o tie-dye virou febre e não é muito difícil de entender o porquê. A tendência que surgiu lá atrás, com o movimento hippie, voltou com tudo em 2020, período em que a quarentena levou crianças e adultos a experimentarem essa técnica de tingir tecidos. Virou estampa de blusas, casacos, chapéus e inúmeros outros itens.
“Com esse grande sucesso, as técnicas caseiras de tie-dye chegaram à alta costura. As próprias coleções de grifes e grandes marcas deram destaque à estampa nas últimas coleções. É colorida, é original e traz jovialidade ao visual”, pontua a modelo.
Xadrez, uma estampa atemporal
Geralmente associada ao inverno, a estampa xadrez é clássica. Para se manter sempre atualizada, ela ganha diferentes versões com o passar do tempo. A moda da vez é o quadriculado com uma padronagem maior e cores mais vibrantes e intensas.
“Essa nova proposta do xadrez é mais descolada, trazendo um mood divertido para as novas produções. É possível observá-la em praticamente todas as peças, inclusive nas chamadas ‘peças únicas’, como vestidos e macacões, para montar um look 100% xadrez”, afirma.
O estilo do animal print
O animal print é uma das estampas favoritas de Saiury, por seu estilo e irreverência. Além da tradicional oncinha, atualmente as de cobra e zebra também são uma aposta certeira.
“É possível utilizar de uma maneira mais ousada, com as estampas maiores e mais marcantes, em peças como vestido ou casaco, ou então de forma mais discreta, escolhendo cintos, bolsas e sapatos com a estampa”, acrescenta.
Como combiná-las?
Saiury recomenda combinar uma estampa mais discreta com uma mais chamativa, misturando peças que, à princípio, são de “mundos” diferentes dentro do universo da moda.
“O principal é não ter medo de errar! Eu, por exemplo, costumo usar cores comuns e estampas de universos iguais em termos de cor, desenho e estilo, sempre levando em consideração meu próprio estilo”, acrescenta. “Gosto muito de procurar referências na internet, mas sempre respeito o meu gosto pessoal e o que tem a ver comigo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário