Dia da Poesia: conheça 5 autores nacionais para inspirar sua vida
Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade – a obra mostra o poeta atento aos acontecimentos políticos de sua época. Esse autor humanista lamenta que as pessoas mantenham olhos cerrados para o mundo, a ponto de permitir a violência — a Segunda Guerra Mundial e a ditadura getulista — e de trocar a compaixão pelo egoísmo de quem vive fechado em si mesmo ou em um “terraço mediocremente confortável”.
Poemas completos de Alberto Caeiro, de Fernando Pessoa – o livro narra em versos simples e em tom de parábolas, tudo se tece em torno da natureza contemplada. Alberto Caeiro é o heterônimo- “mestre” de todos os heterônimos de Fernando Pessoa. Seu processo criativo é espontâneo e de completa naturalidade. Seus poemas são sua própria biografia.
Cânticos, de Cecília Meireles – o livro reúne 26 poemas inéditos de Cecília Meireles, todos eles de caráter intimista e introspectivo, alguns com mote vinculado à eternidade e à autodescoberta. A obra permite ao leitor observar os manuscritos da autora, oferecendo a rara oportunidade de compartilhar alguns de seus processos de produção poética.
Fases Intimistas, de Isa Colli - em seu livro ‘Fases Intimista’, a autora reúne poesias, contos e reflexões que abordam temas como felicidade, valor da amizade, poder das palavras, memórias, dor, amor e fé, entre outros sentimentos intensos que permeiam a sua vida.
Poesia com rapadura, de Bráulio Bessa - Este livro traz poemas nacionalmente conhecidos pelo público por meio da TV, além de outros inéditos e guardados no coração do poeta. Um apanhado de afetos que versam sobre o Nordeste, o amor, a fé e tudo que há de belo na vida, como bem diz o autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário