Roteiros de Ecoturismo ganham destaque na pandemia
(Divulgação)
O ecoturismo já estava em ascensão e com a pandemia ganhou mais adeptos. Uma pesquisa da Allied Market Research informou que, em 2019, a indústria do ecoturismo gerou mais de US$ 181 milhões e que a projeção para 2027 chega a US$ 333 milhões. Na Roteiros de Charme, fazer turismo na natureza é palavra de ordem. Todos os hotéis associados convidam à prática de atividades ao ar livre.
Selecionamos três opções de hotéis com atrativos de ecoturismo para você planejar sua próxima viagem:
*Localizada às margens do Rio Lençóis, na Chapada Diamantina (BA), a Pousada Canto das Águas oferece cavalgada off road. Cavalgada também é a pedida na Pousada Villas da Serra, na região da Serra de São Bento, no Rio Grande do Norte.
* O Hotel Rosa dos Ventos, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, é um dos associados que oferece atividades para quem prefere estar em contato com a água, pode alugar barcos ou pranchas de stand up paddle para se conectar com a natureza. Outra atividade relaxante no hotel é encontrar uma boa sombra para a prática da pesca.
* Para quem deseja se aventurar em pescarias em mar aberto, o Vila Selvagem, em Fortim (CE), fica em uma pequena vila de pescadores a 135 km da capital Fortaleza.
Estar em contato com a natureza é uma forma de cuidar da saúde do corpo e da mente, e esta dobradinha nunca foi tão importante. É possível fazer turismo sem descuidar do distanciamento social e dos protocolos.
Sobre a associação de hotéis Roteiros de Charme
Fundada em 92, a Associação de Hotéis Roteiros de Charme congrega atualmente 73 Hotéis, Pousadas e Refúgios Ecológicos situados, do Norte ao Sul do Brasil, em 16 estados e 64 destinos turísticos. O ano de 1999 marca o início da adoção de seu Código de Ética e de Conduta Ambiental, reconhecido nacional e internacionalmente, desenvolvido em cooperação com a UNE (United Nations Environment), organismo ambiental da ONU, em Paris, com quem a Associação possui acordo formal de cooperação desde 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário