Carnaval de Mim:Em ano sem Carnaval, projeto multiformatos questiona a alegria de cada um, na visão romântica de um fictício folião solitário
Artistas independentes se reúnem para instigar “novas carnavalizações” em ensaio fotográfico que gerou um curta e outras linguagens, tudo com lançamento simultâneo nesta sexta-feira (12)
No País do Carnaval, em tempos de isolamento social, as nossas emoções nunca foram tão questionadas. Algumas perguntas não saíam das mentes (e corações) eufóricos de todos: E agora? O que será da nossa alegria? Daquela liberdade, daquelas cores? Para onde irá o nosso Carnaval?”.
Partindo dessas e de tantas outras questões, nasceu a idéia de “Carnaval de Mim”, projeto idealizado e realizado pelo fotógrafo baiano Pablo Grotto (@pablo_grotto) e o visagista e também fotógrafo, o paulistano Rafa Dios (@rafadios), que contaram com a atuação muito sensível do ator carioca Preto Viana (@pretoviana).
Juntos, os 3 artistas registraram em uma manhã de domingo, pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, o encontro do carnaval dentro de um folião solitário, que busca a todo custo encontrar alegria e pessoas, no trajeto dos blocos alternativos, que embalam multidões todos os anos. Porém, em um ano de pandemia, onde tudo está fora do “normal”, o folião se encontra em momentos de euforia, tristeza, desespero, mas acima de tudo, encontra o Carnaval dentro de si, trazendo-o para a avenida da sua vida e transbordando amor. É um convite à descoberta de “novas carnavalizações”, em uma visão romântica, de que a alegria e a folia moram dentro de cada um de nós.
Esses registros compõem o projeto multiformatos que integra, além de uma exposição virtual com mais de 50 fotos, um vídeo de curta-metragem, que traduz toda essa viagem carnavalesca, com trilha sonora original repleta de nuances, assinada pela cantora e produtora musical Heloá (@heloa______). Todos os formatos dessas artes, visual, audiovisual e musical, poderão ser acessados a partir da próxima sexta-feira (12/02), no site www.pablogrotto.com.br e nas contas de Instagram dos realizadores.
Fechando a equipe, para colocar esse bloco na rua, ou melhor, nas redes, o diretor Grotto contou também com o trabalho de edição de Rodrigo Mineu, da Blast Produtora (@blast.br) e a colaboração do roteirista Alexandre Freire (@putzgrebow).
Grotto deixa a questão no ar: “Vale a pena assistir a esse curta, se emocionar com as fotos e embarcar nessa reflexão, de responder a si mesmo: onde está o seu carnaval?"
SERVIÇO:
O QUÊ: “CARNAVAL DE MIM”, curta-metragem e exposição fotográfica virtual
QUANDO: a partir de 12 de fevereiro de 2021
QUANTO: gratuitas
ONDE: no site www.pablogrotto.com.br
CONTATO: no site ou pabloalcantara.arte@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário