Arequipa: single "Para Sempre" mostra olhar esperançoso das memórias afetivas
Música ganhou destaque na playlist oficial do Spotify Indie Brasil
(Divulgação)
O projeto Arequipa lançou na última semana o single duplo “Para Sempre” e “Nada”. As canções mesclam influências da MPB, do Pop e do Rock, com uma identidade única. O som marcante, que embala momentos da vida com uma aura positiva e de esperança, é indicado para fãs de Nando Reis, Marcelo Jeneci, Vanguart e aqueles que apreciam boa música como um todo.
A grande repercussão positiva ao trabalho levou a faixa “Para Sempre” a entrar em uma das maiores playlist do Brasil no Spotify, a Indie Brasil: http://spoti.fi/3kaJsE4
Ouça o single “Para Sempre”, do Arequipa: http://spoti.fi/2NMnYBp
A letra de “Para Sempre” fala de saudade e de perda. Entretanto, Pedro Costa esclarece o enfoque: “Não em um sentido triste, e sim do que levamos de bom nisso: dos sorrisos, das boas lembranças, e que estamos sempre perto”, explica, antes de revelar a motivação da escrita dos versos: “É um homenagem a minha mãe. De tudo que guardo de bom, e que estou sempre com ela, no coração e em pensamento. E dentro dessa homenagem surgem as referências a devoção dela a São Jorge e a paixão pelo Botafogo”, conclui.
A canção conta com a participação da cantora Carolina Claret, o que Pedro Costa explica: “A Arequipa, mesmo idealizada e tocada a frente por mim, tem o intuito de juntar pessoas e de contar histórias. E a Carol vem nesse contexto agregador, colorindo a trabalho, seguindo a ideia de construir o disco a várias mãos, ou vozes, neste caso”.
O projeto
Carioca com cidadania belo-horizontina, o músico Pedro Costa, aproveitou a reclusão devido a pandemia e entrou em estúdio para gravar um disco de músicas autorais, dando vida a composições cheias de histórias. O nome Arequipa é inspirado em uma cidade localizada ao sul do Peru, e agora une dois lados de Pedro Costa, o músico e o mochileiro. A alcunha do projeto materializa diferentes formas de expressão artística em música.
O grupo pretende lançar outras faixas, aos poucos, para então compor um álbum completo quando se encerrar o ciclo. O disco de estreia terá 11 canções que falam da vida, e que tentam passar uma mensagem positiva do nosso conturbado cotidiano.
No registro, além de Pedro Costa, estão o baterista Fabio Guido, o compositor e produtor Leonardo Clementine e a cantora Carolina Claret.
O primeiro lançamento do Arequipa foi o single “Encontro”, em dezembro de 2020. Posteriormente, veio o single duplo “Um Novo Caminho” e “Por Tudo o que Foi”, com boa recepção do público nas plataformas de streaming.
Também foi lançado, na última semana, o videoclipe de “Para Sempre”:
https://www.youtube.com/watch?
Informações:
Site:
Facebook:
https://www.facebook.com/
Youtube:
http://bit.ly/arequipa-youtube
Instagram:
https://www.instagram.com/_
Empresariamento/Booking: Fernanda Cavalheiro (contato@bandaarequipa.com)
Plataformas digitais:
Spotify:
https://open.spotify.com/
Apple Music:
https://music.apple.com/br/
Deezer:
https://www.deezer.com/br/
Amazon:
https://music.amazon.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário