- Quero Notícia

Breaking

Rádio

30 janeiro, 2021

 No Dia Nacional Do Empresário Contábil, Profissionais São Desafiados Pelo Cenário De 2021

(Divulgação)

No dia 12 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Empresário Contábil, data essa que foi instituída em âmbito nacional em março de 2011, voltada para celebrar a dedicação e a importância deste profissional tão importante quando o assunto é finanças.

Quando pensamos em contador, logo nos vem à cabeça aquele trabalho totalmente burocrático, repleto de números, guias e certidões, impostos e notas fiscais, não é mesmo? Mas a contabilidade não se faz apenas dessa maneira. Um contador atento e que ama o que faz, vem pra somar no desenvolvimento econômico, e na organização financeira de uma empresa, traçando objetivos, e planejando o negócio de seus clientes para prosperar financeiramente.

Diante de um mundo em pandemia, as incertezas na economia se tornaram uma preocupação mundial, por isso, a contabilidade se faz cada vez mais necessária, e com isso, o empresário contábil cada vez mais requisitado para desempenhar um papel fundamental fazendo análises não apenas sobre o presente momento, mas também a médio e longo prazo com estratégias traçadas para que, de fato sejam efetivas de forma legal e concreta.

Atualmente, existem mais de 500 mil profissionais registrados e ativos nos Conselhos Regionais de Contabilidade.  Mas, o que se espera desse profissional? Um empresário contábil de autoridade tem como habilidades, a busca incansável por qualificação, acompanhar as atualizações, organização, solução de problemas, estar preparado para ser um consultor, saber trabalhar em equipe, ter uma comunicação ágil e ter sempre um olhar mais aprofundado do que está acontecendo para ajudar a gestão a tomar as melhores decisões. Postura. Esse é outro ponto de muita importância. Um excelente profissional da contabilidade zela a ética, dignidade, respeito, responsabilidade e qualidade profissional.

Por isso, venho ressaltar a importância dessa profissão que empreende, gera empregos, gera rendas e deixa uma grande contribuição na sociedade. O que posso dizer como empresária contábil, é que procuro entender as necessidades e dores de cada cliente, para que possa orientá-los no melhor caminho possível, obedecendo sempre os princípios e normas da contabilidade, para que tenham prosperidade financeira em suas empresas. Esse é o papel de todo contador, colaborar para que nossos clientes prosperem da melhor forma e tenham saúde financeira.

*Dora Ramos é consultora contábil com mais de 30 anos de experiência. Empreendedora desde os 21 anos, é CEO da Fharos Contabilidade e Gestão Empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário