Salada Crocante De Abacate E Hortelã Para Refrescar E Nutrir O Corpo
Salada crocante de abacate e hortelã, uma sugestão de leve e saborosa para enfrentar os dias mais quentes com a proximidade do verão. Na receita usamos as Castanhas de Caju Assadas da A Tal da Castanha sem qualquer conservante ou sal. Consumir as amêndoas da castanha de caju é a melhor opção para obter seus nutrientes naturais, como proteínas e minerais, que nem o ferro e potássio.
Ingredientes:
- ½ maço de rúcula;
- ⅓ de repolho roxo cortado em tiras;
- 1 avocado em cubos;
- 1 cebola roxa em cubos;
- 1 tomate em cubos, sem semente;
- ½ xícara de hortelã cortado grosseiramente;
- 1 cenoura cortada em cubos;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 1 limão espremido;
- 1 colher de sopa de água;
- 1 colher de chá de sal;
- 1 pitada de pimenta-do-reino;
- Ervas secas à gosto;
- 1 xícara de Castanha de Caju Assada da A Tal da Castanha.
Modo de fazer:
Pique grosseiramente a rúcula e coloque em um bowl grande, junto com o repolho roxo. Acrescente o avocado, a cebola roxa, o tomate, as folhas de hortelã e a cenoura. Reserve. Em um pote separado, bata bem com um garfo o azeite, o limão, o sal, a pimenta-do-reino, as ervas e a água. Coloque o molho por cima da salada, polvilhe a Castanha de Caju picada da A Tal da Castanha, misture bem e sirva em seguida.
Sobre A Tal da Castanha:
A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário