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14 dezembro, 2020

 Ozllo E Visionari Fecham Parceria Inédita Com Foco No Conceito D“Moda Circular” 

Lojas físicas da Visionari viram ponto de coleta de óculos para quem quer revender itens das marcas Illesteva, Spektre, Lyndon Leone e Ahlem; ação segue modelo resale as a service 


(Divulgação)

 Moda circular é aposta em parceria entre Ozllo e Visionari 

A Ozllo, marketplace de moda premium com artigos seminovos e novos, e a Visionari, curadora de marcas internacionais de óculos, se uniram em uma campanha com foco em “moda circular”. Pautado em princípios de reúso e consumo consciente, o conceito foi adotado por ambas as empresas para a revenda de óculos, com bônus revertido aos participantes, no modelo resale as a service. As pessoas que levarem seus óculos das marcas Illesteva, Spektre, Lyndon Leone e Ahlem às lojas Visionari Iguatemi SP e Visionari Pátio Higienópolis para venda receberão créditos no valor de R$ 100,00. Os produtos são colocados em oferta no marketplace da Ozllo, e a quantia estipulada entre as partes para a comercialização é devolvida ao participante, para que ele possa adquirir um novo produto na Visionari. Ele terá, dessa forma, o seu bônus de R$ 100 mais o valor da venda. Os itens podem ser levados a qualquer loja da rede nos shoppings Iguatemi São Paulo e Pátio Higienópolis.  

A iniciativa se manterá com um foco de negócio da Ozllo, e outras marcas já estão em processo de negociação.  

Após dois anos de operação no mercado digital, consolidando-se como referência no consumo consciente, a Ozllo uniu-se à Visionari em uma ação que incentiva a prática da “moda circular”.  

A parceria no resale as a service – que possibilita a conversão da venda de produtos em créditos para novas compras no setor de moda – será incorporada ao modelo de atuação da empresa, como um forte pilar de negócios.  

Tal formato de revenda é muito praticado nos Estados Unidos, correspondendo a um crescimento 21 vezes maior do que o comércio tradicional no país. São exemplos as parcerias entre as empresas ThredUp (especialista na comercialização de roupas usadas) com a GAP; e a The Real, que mantém contrato com a Stella McCartney.  

O conceito é ancorado em 16 princípios, entre eles oferta de serviços que apoiem o ciclo de vida dos produtos e colaboração abrangente entre todos os stakeholders da cadeia produtiva.  

Justamente sob esse enfoque, a iniciativa atua da seguinte maneira: as pessoas que tiverem óculos das marcas Illesteva, Spektre, Lyndon Leone e Ahlem, e queiram vender, poderão levar os produtos até uma das unidades da Visionari. Cada item será revertido em créditos equivalentes a R$ 100 ao participante.  

Os óculos recebidos são colocados para revenda no marketplace da Ozllo, e o preço acordado com o cliente será totalmente repassado ao vendedor. Por exemplo: se o valor estipulado for de R$ 400,00, o cliente receberá essa quantia, mais o bônus de R$ 100, somando R$ 500,00, que poderá utilizar para a compra de um novo produto nas lojas Visionari.  

Um dos principais objetivos da ação, segundo as empresas parceiras, é incentivar a circulação de produtos que, em muitos casos, acabam sendo acumulados e desgastados pelo tempo. Por meio dessa curadoria, eles voltam ao mercado, contribuindo para o incremento da economia e, o mais importante, para a prática da reutilização, tão necessária para a preservação do meio ambiente.  

“Estamos muito animadas com esse novo nicho de atuação em parceria com a Visionari, que é referência no seu segmento. Acreditamos no conceito da moda circular e podemos contribuir muito para que a prática cresça cada vez mais e torne as cadeias produtivas não só mais sustentáveis como também mais eficientes. Será um ganho muito grande para o setor da moda”, diz Zoë Póvoa, sócia-fundadora da Ozllo.  

Atualmente, há uma ampla variedade de modelos, e as empresas pretendem quadruplicar a oferta, considerando o início do verão em dezembro. A campanha contará com a participação de outras marcas, já em processo de negociação com a Ozllo.  

 

Sobre a Ozllo  

Marketplace de peças e acessórios premium, auxilia empresas a liquidarem peças de coleções passadas, atua na venda de seminovos e se prepara para se tornar um hub de negócios de moda. A Ozllo tem foco no aumento do resultado financeiro de seus parceiros e na manutenção da imagem das marcas de alto padrão como tal, oferecendo um serviço que se aproxime ao máximo da experiência que proporcionam ao consumidor. A plataforma também permite que usuários passem suas próprias peças em desuso para frente – por um preço até 80% menor para o consumidor final. Foi criada em 2018, pela empreendedora Zoë Póvoa. www.ozllo.com.br.  

 

Sobre a Visionari 
A Visionari atua na curadoria especial de marcas internacionais e independentes de óculos, com design diferenciado e fabricados com materiais de composição, artesanais e limitados. A empresa reúne marcas que se destacam por manter pilares que preservam sua essência: design autoral, processos humanizados e método de produção artesanal, além de primarem pela excelência em qualidade. A Visionari está presente nos shoppings Iguatemi São Paulo, Pátio Higienópolis e Iguatemi Alphaville; e nas lojas NK Store de São Paulo e do Rio de Janeiro.  

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