Mercado Fitness Cresce No Brasil, Apesar Da Pandemia
Empresário do ramo traz conceito inédito no País em franquias de academia
O mercado fitness no Brasil está em plena expansão, o País é o segundo em números de academias de acordo com a IHRSA, associação internacional representante do mercado fitness no mundo. O setor foi um dos menos atingidos pela pandemia, ficando em média 3 meses sem atividades. Em São Paulo, por exemplo, as academias fecharam no final de março e voltaram a funcionar em meados de julho.
Para Fernando Nero, empresário do mercado fitness há mais de 20 anos, há uma explicação para esse sentimento: “Em tempos de crise sanitária, as pessoas procuram cuidar mais da saúde e fortalecer o sistema imunológico, esses cuidados passam pela atividade física. Além disso, as academias se prepararam para esse retorno, disponibilizando álcool em gel, mantendo o distanciamento entre os alunos e professores e exigindo o uso de máscara por todos.”
Apesar do Brasil movimentar mais de 2 bilhões por ano, ainda há muito espaço para crescimento. Estima-se que 47 % da população não pratica o mínimo de atividades físicas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde - 150 minutos por semana.
O ano de 2021 se mostra promissor, mesmo a pandemia ainda sendo uma realidade. A aposta será em locais com serviços cada vez mais específicos: treinamentos, condicionamento físico, danças e etc - conhecidas como academias boutiques. Porém sem descartar o mercado de academias low cost.
Dentro desse cenário, um novo projeto sai do papel: a Ultra. A nova empreitada do empresário Fernando Nero promete trazer um conceito inédito para o mercado nacional.
O modelo de negócio do Grupo Ultra, além de lojas próprias, irá oferecer opções de franquias fitness para todos os tipos de investidores – desde o pequeno até investidores profissionais. empresário que possui pouco recurso disponível Engloba produtos como a academia Ultra, com formato low cost, porém baseado em tecnologia e na experiência do usuário, e as academias boutiques, especializadas em treinamentos específicos – bike, condicionamento físico, balé, artes marciais, entre outros –, que podem ser acopladas dentro da própria academia Ultra, trazendo um grande diferencial para ela. “Esse modelo não existe no Brasil e vai inaugurar uma nova geração de academias para o segmento low cost”, analisa Fernando.
A Ultra já conta com 30 academias que serão lançadas já no primeiro trimestre de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário