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22 dezembro, 2020

 Hospital UMC Conquista Acreditação Internacional Qmentum International Diamond

(Divulgação)

O Hospital UMC conquistou o selo ‘Diamante no âmbito do Programa de Acreditação Qmentum International IQG’, uma das mais importantes metodologias internacionais de acreditação hospitalar. O Qmentum International é o segundo maior programa mundial de excelência e acreditação em saúde, e o único de formato global, pois foi desenvolvido por 10 países a partir da experiência de mais de 60 anos do Programa Canadense de Acreditação e Segurança do Paciente (Accreditation Canada International). No Brasil, o IQG – Health Services Accreditation é o único responsável pela implantação desta metodologia, que visa estimular a melhoria contínua dos cuidados oferecidos, através de um processo de avaliação objetiva, baseado em padrões de referência mundiais.  

Com o objetivo de orientar e monitorar os padrões de performance em qualidade e segurança, essa certificação visa assegurar, aos profissionais e usuários, o padrão dos processos da instituição, oferecendo mais segurança a todos. O diretor administrativo do Hospital UMC, Dr. Alexandre de Menezes Rodrigues, salientou a importância dessa certificação para o hospital. “Receber essa acreditação internacional reflete a preocupação do hospital com a melhoria contínua dos processos para a segurança do paciente, levando em consideração uma das características mais marcantes do hospital, o cuidado centrado no paciente. O certificado é também um estímulo para todos os que trabalham na instituição manterem o nível de excelência já conhecido, confirmando nossa credibilidade em Uberlândia e região. Esta conquista só foi possível com a participação de todas as áreas e apoio da alta liderança”, declarou.

Os critérios exigidos pela certificação são refletidos no dia a dia dos profissionais que atuam no hospital, e podem ser observados pelos usuários do serviço, que recebem um cuidado mais seguro e de qualidade. As avaliações são realizadas por equipes da mais alta qualificação e experiência, que assumem o compromisso de tornar o processo acessível, pertinente e transformador para as organizações. Toda a metodologia está alinhada com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizada em mais de 50 países pelo mundo, incluindo continentes como América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Para obtenção do selo, representantes brasileiros e canadenses realizaram entrevistas, auditorias e conversas com gestores, colaboradores, pacientes, familiares, operadoras de saúde e fornecedores. 

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