- Quero Notícia

Breaking

Rádio

07 dezembro, 2020

 Fórum De Ortopedia E Traumatologia Do Hospital Santa Cruz Discutirá Os Tratamentos Para Lesões Meniscais

O evento será online, acontece na próxima quarta-feira (09) e traz especialistas para debaterem o tema

(Divulgação)

Considerada uma das estruturas mais importantes do joelho, o menisco é responsável por amortecer os impactos e forças aplicadas diretamente na articulação e, por isso, quando lesionado pode trazer sérios problemas de mobilidade, além de muitas dores no joelho. Para conversar sobre os protocolos ideais em lesões meniscais e as melhores práticas no tratamento do paciente, o Hospital Santa Cruz realizará um Fórum de Ortopedia e Traumatologia no dia 09 de dezembro, às 20h, que será transmitido ao vivo na página do Facebook e no canal do Youtube da Instituição para todos os interessados.

O evento terá a participação do Dr. Júlio Cesar Fernandes, da Université de Montréal, além de outros especialistas da Rede D'or São Luiz que abordarão protocolos como lesão da rampa meniscal, lesão da raiz meniscal e transplantes. Uma das lesões mais frequentes entre as pessoas que praticam esportes de contato, os traumas que envolvem o menisco podem ser dos mais leves aos mais graves. De acordo com o ortopedista e traumatologista do Hospital Santa Cruz, Dr. João Luiz Vieira da Silva (CRM-PR 13.040, RQE 6.225/7.193), cada tipo de lesão tem um tratamento especifico que pode ser conservador ou até mesmo, em alguns casos, cirúrgico.

“O transplante é indicado em casos restritos e os candidatos são, geralmente, jovens que possuem a articulação do joelho em condições normais, mas com perda do menisco por alguma lesão ou trauma. Já as outras possibilidades de tratamento podem ser não cirúrgicas ou, quando cirúrgicas, voltada à máxima preservação do tecido meniscal”, explica o ortopedista e traumatologista do Hospital Santa Cruz. O evento é aberto para toda a comunidade médica e aos profissionais da área de saúde, bem como aos médicos da Rede D'or São Luiz, em todo o Brasil.

SERVIÇO

Fórum de Ortopedia e Traumatologia

Data: 09 de dezembro de 2020              

Horário: às 20h

Programação:https://www.youtube.com/watch?v=tnn9ITZR7cA

Público-alvo: médicos, profissionais da saúde e pacientes

*Não é preciso realizar inscrição prévia.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D'Or São Luiz - maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado. Mais informações em www.hospitalsantacruz.com.

Sobre a Rede D'Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D'Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Bahia e Ceará. O Grupo opera com 52 hospitais, sendo 51 próprios e um hospital sob gestão. Atualmente a Rede D'Or contabiliza 7 mil leitos operacionais, e tem planos de chegar a 11 mil até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizaram 1,2 milhão de atendimentos de emergência, 254 mil cirurgias, 32 mil partos e 383 mil internações nos últimos 12 meses, além de 9,6 mil cirurgias robóticas desde o início do serviço, há cinco anos. A Rede D'Or São Luiz também conta com a Oncologia D'Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em que está presente oito estados brasileiros.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário