Filtr Next Apresenta: BENJAMÍN Em "Gela", Videoclipe Do Seu Primeiro Single
Após cinco episódios trabalhando com especialistas para a construção de sua carreira, lançamento marca sua estreia na música
BENJAMÍN lança “gela”, primeiro single autoral que marca sua estreia profissional na música.
Assista aqui.
O paulistano de 21 anos recentemente compartilhou seu processo de transição de gênero, por meio de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram: “Eu sou transexual”, afirmou. “Aos 21 renasci BENJAMÍN. Me perdoa por não ter te aceitado antes, Be. Eu ainda não conseguia”.
Com um ritmo que mescla o pop com o indie e o alternativo, “gela” narra uma história real de encontros e desencontros e apresenta, com seu ritmo dançante, a ressignificação do sofrimento. “Foi uma música bem paradoxal pra mim. E quis trazer esse conceito tanto pra produção do single quanto para o clipe. Eu escrevi quando uma ex-namorada terminou comigo. É uma música muito sincera, de alma. Quando finalizei a composição me senti aliviado. Acho que precisava colocar em palavras o que eu estava sentindo”, aponta BENJAMÍN.
O resultado é um pop romântico produzido pelo trio Los Brasileros (Head Media) que já trabalham com Vitão, Jão entre outros, “um pop diferente do comum. Você tem a fotografia, tem a estética pop mas ao mesmo tempo você tem esse universo meio subliminar, com conceito”, descreve Mess Santos, diretor do clipe. Dentro dessa atmosfera há blazer, corte alfaiataria e múltiplas correntes marcam os figurinos que tem referências do estilo e-boy e k-pop, feitos sob medida para BENJAMÍN. “Ficamos no universo do azul e do vermelho, baseado na história”, aponta Rodrigo Barros, stylist responsável pelas composições que complementam a estética do vídeo.
O clipe traz a questão de que se pode fazer música pop de maneiras diferentes, que não seja algo que represente só alegria, que pode existir um pop que aborde várias situações. “A música é mais introspectiva. Te leva a um lugar para ficar ali, no cantinho, refletindo sobre aquilo que ele está contando, sobre a história dele. Acho que a ideia é essa, levar as pessoas para um universo que elas vejam um clipe pop mas de uma maneira um pouco diferente. Dar uma desconstruída dentro de um pop tradicional, que a gente já consome muito no Brasil”, resume o diretor Mess Santos.
O clipe é fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos cinco episódio de Filtr Next, programa de música do Filtr Brasil, que teve Benjamín como protagonista da primeira temporada.
Retrospectiva: Nos episódios de Filtr Next, Benjamín ontou sobre sua história e trajetória, de como se interessou desde cedo pela música e sobre sua transição de gênero. O cantor também compartilhou seu processo criativo na hora de compor e recebeu dicas do coletivo de produtores Los Brasileiros.
Trocou ideia com o rapper Rashid e com Jonas Maria. O jovem talento também recebeu dicas preciosas sobre redes sociais, além de uma transformação com especialistas em imagem. Benjamín mudou o cabelo com Rodrigo Lima, com mais de 25 anos de experiência e idealizador do Circus Hair; refinou seu estilo com o produtor de moda e stylist Rodrigo Barros e fez um cuidadoso ensaio fotográfico com Rodolfo Magalhães.
O quinto episódio da série mostrou os bastidores do clipe “Gela”, além do trabalho de marketing para Benjamín na construção de sua carreira.
Filtr Next
Foi na busca de conteúdos inéditos e inspirados pela série Queer Eye, que surgiu o Filtr Next, novo programa da plataforma de entretenimento, que abordará as diversas áreas que envolvem o desenvolvimento da carreira musical de um artista, promovendo uma verdadeira transformação.
Serão 06 episódios, disponibilizados no Youtube toda quinta-feira. Cada episódio trará especialistas do ramo como mentores em determinadas áreas importantes para a construção de carreira do artista.
“O Filtr Next faz parte de um grande pacote de conteúdos especiais que temos desenvolvido para a Comunidade Filtr, um ambiente onde as pessoas poderão acessar inúmeros formatos produzidos especialmente para quem se interessa por música e entretenimento, explorando toda a diversidade que o assunto possa proporcionar. No Filtr Next em especial, levaremos ao público uma parte desse universo antes restrito aos profissionais do meio. Um pouco da nossa experiência no desenvolvimento da carreira de novos artistas estará sendo contada”, explica Wilson Lannes, VP da Sony Music Brasil.
“Seguindo o propósito Filtr de aproximar artista e público estamos produzindo um portfólio de programas que além de desmistificar os bastidores, darão mais voz aos fãs. Temos o Filtr Next, que vai registrar e expor para os fãs os primeiros momentos de desenvolvimento da carreira de um artista e lançaremos em breve também dois novos programas: “O que faz desta música um hit?”, mostrando o processo de grandes produtores na construção de sucessos; e o “Hits Injustiçados”, que vai atender aos inúmeros pedidos de fãs para transformar uma música que, segundo eles, merecia ter sido “um grande single”, ou seja, ter recebido maior exposição, conta Maria Clara Guimarães, Head de Digital Business da Sony Music Brasil.
Filtr
O Filtr - originalmente marca global de playlist da Sony Music - evoluiu para uma plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil, hub que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, muita música e iniciativas como o canal Filtr no Youtube, que oferece programas como o recém lançado Studio F, onde o artista se apresenta em um ambiente minimalista e bem iluminado, onde o foco está na qualidade e na interpretação da música, o FILTR Game, cuja proposta é oferecer aos fãs a possibilidade de ganhar prêmios por meio do cumprimento de missões divertidas, o FILTR Live, dedicado aos shows ao vivo, que promete surpresas quando os eventos voltarem à ativa de forma segura para o público e a FILTR Store www.filtrstore.combr , loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas que só estarão disponíveis no e-commerce da marca. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.
A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.
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