- Quero Notícia

Breaking

Rádio

01 dezembro, 2020

 A Tal Da Castanha Promove Economia Circular Alinhada Ao Seu Propósito De Sustentabilidade

A Tal da Castanha já beneficiou 14 estados em ação de reciclagem das suas embalagens

(Divulgação)

A Tal da Castanha, empresa líder na produção de bebidas vegetais e naturais, prioriza o consumo consciente ao promover ações para a redução dos impactos ambientais no planeta. A marca compensa 100% dos resíduos gerados com suas embalagens através da parceria com o selo Eu Reciclo.

Na prática funciona da seguinte forma: A Tal da Castanha informa a quantidade de papel e plástico - proporcional às embalagens cartonadas, tampas e caixas de embarque que utiliza - geradas com a venda de seus produtos, o selo Eu Reciclo calcula o passivo ambiental equivalente e a marca paga para a empresa de gestão de resíduos separar e encaminhar para a reciclagem 100% dos materiais recicláveis utilizados por ela. Essa solução é comum em diversas partes do mundo, sendo reconhecida em muitos países da União Europeia. 

Entre janeiro de 2018 e julho de 2020, foram compensados 78,133 mil quilos totais de papel e 1,831 mil quilos totais de plástico. A marca beneficiou 18 cooperativas de 14 estados: Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

Além da compensação das embalagens, a empresa investiu na certificação de agricultores familiares da região norte e nordeste do Brasil e hoje produz bebidas orgânicas que são reconhecidas internacionalmente. Os produtos orgânicos são aqueles cultivados sem o uso de agrotóxicos ou modificações genéticas respeitando suas particularidades, como safra, solo e clima propício para crescimento. O uso de tais defensivos pode diminuir o valor nutricional dos alimentos, sendo assim, os produtos orgânicos possuem relativamente mais nutrientes como vitaminas, minerais e principalmente compostos bioativos também conhecidos como fitoquímicos, que exercem importante ação antioxidante e protetora em nosso organismo. O cultivo e distribuição da castanha de caju no nordeste brasileiro é feito através de cooperativas incentivando e empoderando a mão de obra local.

(Divulgação)

“Somos uma empresa familiar com fortes valores, além de ter comprometimento com a sociedade e os novos consumidores. Apesar do pouco tempo de mercado, conseguimos estabelecer uma cultura transversal de comprometimento com os grandes desafios globais, respondendo com uma visão de longo prazo, responsabilidade e respeito ao meio ambiente”, explica Rodrigo Carvalho, um dos diretores de A Tal da Castanha.

Toda essa estratégia de negócio responsável foi reconhecida e prestigiada pelo Selo B, movimento global que redefine o conceito de sucesso nos negócios ao identificar empresas que utilizam seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. O movimento hoje reconhece apenas 165 empresas no Brasil, 584 na América Latina e mais de 3.275 no mundo.

Para conquistar essa certificação, A Tal da Castanha passou por uma avaliação rigorosa, que considerou os impactos positivos da empresa em diferentes áreas: colaboradores, governança, meio ambiente, comunidade, clientes e modelo de negócios. 

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário