- Quero Notícia

Breaking

Rádio

27 novembro, 2020

 Dicas Para Não Perder Tempo Na Faxina Do Banheiro E Evitar A Transmissão Do Coronavírus


(Divulgação)

Cuidar da limpeza da casa não é um desafio fácil para ninguém. E, com certeza, o banheiro é a parte que mais demanda tempo e cuidado ao limpar, pois é um ambiente propício para proliferação de bactérias e germes. Algumas doenças como, verminoses,hepatite, micose e diarreia, podem ser causadas pela falta de higiene no banheiro.

A Blindex®, que sempre foi referência em vidro de segurança para box de banheiro no Brasil, é marca Top Of Mind na categoria, preocupa-se não só com a instalação e segurança do vidro, como também com o dia a dia de quem vai usar e limpar o banheiro.

Os acidentes domésticos, infelizmente, aumentaram durante a quarentena. Mas, boa parte desses acidentes podem ser evitados. No caso do banheiro deve-se tomar cuidado para não escorregar ou inalar os produtos de limpeza, que podem causar até desmaios. Por isso,em primeiro lugar é necessário prezar pela segurança de quem fará essa tarefa.

Para facilitar, criamos o passo a passo para a limpeza do banheiro:

1. Segurança: use luvas de proteção, tome cuidado para não escorregar no chão molhado, não inalar os produtos e para não cair respingos dos produtos nos seus olhos. Também não deixe nada no caminho, retire todos os objetos do banheiro(acessórios, toalhas, lixeira, inclusive, o papel higiênico para que nenhum produto pingue no rolo).

2. Tire a poeira do ambiente com uma vassoura ou aspirador de pó.

3. Limpe o box e as paredes: essa é a área mais gordurosa do banheiro. Para essa parte ficar higienizada, use o UAU Blindex Limpa Box que retira resíduos de gordura e remove as manchas. Já nos trilhos, na parte metálica, borrife o mesmo produto e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar. O UAU Blindex Limpa Box pode ser usado em todo o banheiro (box, metais, louças, piso e azulejos) porque além de remover o limo dos rejuntes, ele age contra os germes e bactérias.

4. Lave a pia, a bancada e o vaso: atenção para não misturar os panos de limpeza, assim você evita transferir bactérias de uma louça para outra. Limpe bem essas superfícies com o UAU Blindex Limpa Box. Manter as áreas sempre higienizadas é uma forma de evitar a transmissão do coronavírus, que pode permanecer por até 72 horas dependendo do tipo de superfície.

5. Limpe o espelho: com a ajuda do UAU Blindex Limpa Vidros, que também pode ser aplicado em espelhos, retire aqueles respingos de pasta de dente que causam manchas nos espelhos.

6. Limpe o chuveiro: sim, o chuveiro também deve ser limpo com um pano úmido, mas lembre-se de desligar a energia elétrica para evitar choques.

7. Finalize, limpando o piso: com a ajuda do UAU Blindex Limpa Box, que é adequado para a limpeza completa do banheiro. Aplique o produto com um pano, vassoura ou esponja, deixe agir por alguns minutos, enxágue e seque bem para evitar escorregões.

8. Por conta do COVID, não esqueça de intensificar a limpeza das superfícies, higienizar objetos comuns como maçaneta, saboneteira e interruptores e desinfetar também os produtos de limpeza (panos, esponjas, buchas, vassouras). Você pode usar o UAU Blindex Limpa Box ou o UAU Limpeza Pesada Cloro Ativo, que são higienizadores que desinfetam as superfícies e matam germes e bactérias de forma profunda. Por isso são efetivos na prevenção da transmissão do coronavírus.

Para auxiliar na limpeza dos banheiros, a Blindex® criou uma linha própria, chamada UAU Blindex®. O limpa vidros elimina as manchas e tem um ativo exclusivo que evita aderência das gotas de água. Já o limpador de box tira os resíduos de gordura, sabão e evita a formação de manchas porque tem ação hidrorrepelente. O UAU Blindex Limpa Box é o produto mais completo da linha, pois pode ser usado em todo o banheiro.

“Percebemos que as pessoas estão intensificando seus hábitos de higiene pessoal e limpeza da casa. E nesse momento é importante contar com produtos práticos, seguros e que facilitam o dia a dia. Estamos orgulhosos dessa nova linha de produtos e também porque no início de novembro, uma pesquisa do Instituto Data Folha, elegeu pela 16ª vez a Blindex® como marca Top Of Mind na categoria de “box para banheiro” e essa conquista representa o reconhecimento do mercado aos nossos produtos e serviços”, finaliza Glória Cardoso, Gerente de Vendas & Marketing da marca.

A linha UAU Blindex ® está disponível nas principais redes varejistas e atacadistas de todo o país. Para mais informações:https://www.blindex.com.br/produtos/acessorios-blindex/limpadores-de-vidros-uau-blindex

Nenhum comentário:

Postar um comentário