- Quero Notícia

Breaking

Rede Super FM

25 novembro, 2020

 O Consumo De Bebidas Vegetais Deve Crescer 108%, Segundo Publicação Da Forbes

As bebidas de castanha, amêndoa e coco, estão entre as mais procuradas no mercado

(Divulgação)

A procura por bebidas de origem vegetal se intensificou entre os brasileiros. Dados do Forbes e da Persistence Market Research confirmam que o consumo de laticínios deve cair 27% até 2023 enquanto o consumo de alternativas à base de vegetais deve crescer 108%. A projeção considerou o período entre 2013 e 2023.

Ainda de acordo com o relatório da Persistence Market Research, o setor global de carnes e laticínios está atualmente passando por um nível sem precedentes de competição e turbulência, impulsionado principalmente pelo crescimento de alternativas viáveis baseadas em plantas. Os produtos estão evoluindo como substitutos perfeitos daqueles provenientes de origem animal, pois contém composição nutricional relevante. Além disso, a crescente popularidade do leite de castanha, amêndoa e coco também está aumentando a demanda por essas bebidas.

“Em cinco anos, nosso portfólio de sabores aumentou e as receitas geradas por esse segmento cresceram. Tivemos um crescimento de 70% neste ano de 2020”, afirma o sócio da A Tal da Castanha, Rodrigo Carvalho. Ele também explica que os investimentos em novos sabores facilitaram o aceitação das bebidas no mercado brasileiro, em especial para aquelas que foram criadas especialmente para substituir o leite animal no tradicional café com leite, tanto em sabor quanto em textura.

(Divulgação)

Um bom exemplo é a bebida Barista, que possui apenas água, aveia, amêndoa de castanha de caju, sal marinho e aroma natural. Sua formulação é livre de soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial, tornando ela ainda mais nutritiva e saudável. 

Para sua estratégia de expansão, A Tal da Castanha, afirma que o foco continua sendo em produtos com rótulo limpo e nutritivos. Entre os mais significativos que a marca deve lançar em breve estão: bebida vegetal à base de aveia e uma linha especialmente criada para as crianças com cálcio, fibras e ótimos nutrientes para garantir o desenvolvimento saudável. 

“Manter os lançamentos num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós. Mas estamos confiantes que a retomada da economia ocorrerá em breve no Brasil, e temos grande confiança no mercado brasileiro para o longo prazo”, finaliza Rodrigo Carvalho.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author Details

Livia Rosa Santana, tem formação em Turismo e Hotelaria, Culinária,Confeitaria, Teatro ( Atriz, Roteirista e Produtora), Jornalismo pela Faculdade Esamc, Locução de Rádio e Coach. . Trabalhou como Produtora e Coordenadora na cidade de Uberlândia (MG), representando o Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,. A empresa contem trabalhos reconhecidos em todo território nacional. Atualmente atua no jornalismo como CEO dos 35 portais e 5 revistas que é editora-chefe, trabalhou como assessora de imprensa de um agência de modelos, trabalhou como editora-chefe e assessora de imprensa da Revista CBTUR VIP, trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News. Trabalha atualmente na sua empresa Topssimo Assessoria e assessora artistas famosos e empresas. Escreve para vários veículos de comunicação.

Rádio