- Quero Notícia

Breaking

Rádio

26 novembro, 2020

 Necessidade De Testagem E Prevenção Do Câncer De Próstata E Da Hepatite C Serão Tema De Live Com Especialistas

Reforçando a importância de ações de prevenção e cuidado com a saúde, a iniciativa da Gilead Sciences traz mais uma edição o projeto #NaoAmarele com debates sobre câncer de próstata e hepatites virais no Brasil


(Divulgação)

São Paulo, novembro de 2020 – Para incentivar as ações de prevenção à saúde do Novembro Azul, representantes de entidades ligadas ao assunto irão participar da live #NaoAmarele para debater como a prevenção e a testagem podem contribuir para diminuir a incidência de casos de câncer de próstata e de Hepatite C. O objetivo é aumentar a conscientização sobre os temas, levando informações relevantes sobre saúde para a população.

Marcado para o dia 26 de novembro às 20h no canal do Youtube Hepatite C Fala com Você, o encontro será moderado pela atriz Kely Nascimento e contará com a participação de Marlene Oliveira (presidente do Instituto Lado a Lado pela Vida), Carlos Brandão (presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia) e Carlos Varaldo (Fundador do Grupo Otimismo de Apoio aos Portadores de Hepatite).

Entre os assuntos que serão debatidos está a relação entre hepatite C e a incidência do câncer de próstata no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), esta doença é o tipo mais comum entre a população masculina, representando 29% dos diagnósticos de tumores malignos no país. Além disso, é o segundo tipo de câncer que mais mata no Brasil1 . Estudos também mostram que a infecção pela hepatite C está relacionada ao aumento de casos de tumor, inclusive o de próstata em pacientes idosos2 .

Tanto em relação à hepatite como ao câncer, a prevenção e a testagem são as melhores formas de combater as doenças e evitar complicações de saúde. Por isso, a biofarmacêutica Gilead Sciences, que tem as hepatites como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa e desenvolvimento, promoveu uma série de lives com o tema #NaoAmarele para incentivar o cuidado contínuo com a saúde.

Em julho e agosto, as hepatites virais foram o foco da discussão. Em setembro, foi debatida a doação de órgãos. Já em outubro, foi a vez do câncer de mama. A empresa continua incentivando ações de prevenção para que o cuidado com a saúde não fique restrito apenas a um mês específico, mas seja constante.

O projeto conta com a parceira do Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatite C da Baixada Santista, do Grupo Otimismo e do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG), que faz parte da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH).

Para saber mais sobre as Hepatites, acesse o portal ‘Hepatite C Fala com Você’ (www.hepatitecfalacomvoce.com.br), com explicações médicas e científicas sobre a doença, diagnóstico, tratamentos e doenças relacionadas. Além disso, o site também oferece informações sobre serviços de testagem em todo o país e um canal gratuito de atendimento 0800 882 8222.

Anote na Agenda

O que: Live #NaoAmarele

Quando: 26 de novembro 2020

Horário: 20 horas

Onde: Canal do Youtube Hepatite C fala com Você

Históricos Lives #NaoAmarele

Julho e Agosto - Conscientização sobre hepatites virais

Setembro - A Hepatite C e a Doação de Órgãos

Outubro - Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama

Nenhum comentário:

Postar um comentário