- Quero Notícia

Breaking

Rádio

27 novembro, 2020

 Em Parceria Inédita, AGC Vidros & Casa Mansur Participam Da Edição Especial Da CASACOR 2020 

Janelas CASACOR, novo projeto desta edição, traz vitrines espalhadas pelo Brasil que materializa a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR, que terá como desafio alguns questionamentos sobre as novas necessidades do lar e ambientes corporativos;  


E a AGC Vidros, em parceria com a Casa Mansur (processador e instalador), é a responsável pelo fornecimento de vidros laminados incolores para 24 ambientes, com o objetivo de mostrar a população a conexão e abertura que o vidro proporciona nesses novos tempos. Também estará presente em sete ambientes de arquitetos renomados, como: SIG Bergamin, Brunete Fraccaroli, Denise Milan, Kiko Sobrino, Claudia Alionis, Ticiane Lima, Murilo Lomas e Arthur Guimarães 


(Casa Cor -Photo Divulgação)

São Paulo, novembro de 2020: Os lares em tempos de Coronavírus foram inspiração do projeto Janelas CASACOR. A edição 2020 traz exposições que refletem a nova forma de morar, que é muito mais inclusiva, afetiva e tecnológica. A fabricante de vidros AGC Vidrospresente em mais de 30 países e líder mundial na produção de vidros planos, em parceria com a Casa Mansur, atuante no setor vidreiro há mais de 60 de anos com mais de 90 mil clientes atendidos, anunciam uma parceria inédita nesta edição especial da CASACOR São Paulo, onde terão um papel importante: mostrar ao público um outro olhar à moradia através de novas conexões, graças à versatilidade e segurança que o vidro proporciona.  


Serão 24 ambientes, sendo que 19 deles são contêineres, espalhados pela cidade de São Paulo, em áreas centrais e periféricas. Esses ambientes materializados e expostos terão como principal aliado o vidro, pois em tempos de distanciamento social, é possível enxergar o mundo e suas transformações, garantindo e preservando o afastamento e segurança de todos. Os vidros utilizados nas vitrines foram laminados incolores, fornecidos pela AGC e instalados pela Casa Mansur, garantindo transparência e segurança.  Alguns dos contêineres ficarão em definitivo nas comunidades como forma de apoiar o desenvolvimento local, como por exemplo, a biblioteca projetada pelo Arquiteto Gustavo Martins, localizada na Praça Panamericana, em Alto de Pinheiros.  

 

A AGC e a Casa Mansur também estarão presentes nos ambientes internos de sete arquitetos: SIG Bergamin, Denise Milan, Kiko Sobrino, Claudia Alionis, Ticiane Lima, Murilo Lomas e Arthur Guimarães. Além do vidro laminado incolor e do vidro incolor comum, o espelho Mirox Premium, reconhecido como o melhor espelho do mundo por sua alta reflexão e resistência, e o Clearvision, vidro extra claro AGC com a tonalidade mais clara do mercado, foram explorados nos ambientes internos, como revestimentos, mobiliário, entre outras composições. Até mesmo, uma maca e uma banheira de vidro foram produzidas exclusivamente para o espaço do arquiteto Sig Bergamin. 

 

O Diretor de Vendas e Marketing da AGC, Franco Faldini, afirma que a expectativa para esta edição do Janelas CASACOR é de fato afinar a visão do público para esta nova relação do morar. “O olhar das pessoas sobre os seus lares está em constante transformação. Muito além do conforto e funcionalidade, as pessoas estão buscando novas formas de se conectar com o mundo mesmo estando em casa.” E acrescenta: “Acreditamos que o vidro tem papel fundamental neste cenário. E a AGC está preparada para atender às transformações, com portfólio diversificado para os mais diversos tipos de projetos, incluindo soluções em vidros de controle solar e vidros decorativos para obras residenciais, comerciais e corporativas”, conta.   

O Diretor Comercial da Casa Mansur, Claudio Mansur, também reforça o potencial do projeto Janelas CASACOR em relação à democratização da arquitetura e do design: “Achamos incrível a proposta que a CASACOR SP trouxe para esta edição, muito em sintonia com nosso momento atual, de abrir grandes projetos em diversos pontos da cidade e para todo o tipo de público. É realmente muito bacana, então, vamos juntos, pois acreditamos que na arquitetura tudo é possível e deve ser para todos.” 

O potencial inclusivo do projeto Janelas é um dos principais objetivos da CASACOR SP, por isso, os containers estão presentes nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, e poderão ser visitados de duas formas gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras de saúde e evitando aglomerações, e, principalmente, via visitas virtuais guiadas pelos responsáveis por cada ambiente no site oficial da CASACOR. 

 

A edição paulistana da Mostra inicia em novembro e vai até dezembro.  

 

Para outras informações sobre a participação da AGC Vidros e Casa Mansur, basta acessar: www.agcbrasil.com/janelascasacorsp 

 

Sobre a AGC Vidros: 

A AGC Vidros do Brasil é resultado do investimento de quase 2 bilhões de reais para a instalação da primeira subsidiária do Grupo AGC (criado no Japão em 1907) na América do Sul. A unidade brasileira foi estabelecida para produzir e comercializar vidro plano para as indústrias de Construção Civil e Automotiva, assim como fornecer produtos importados da divisão Química ao mercado sul-americano.  

 

São mais de 1.000 colaboradores; 3 divisões de negócios (Vidro para Construção Civil, Vidro Automotivo e Química); 1.450 toneladas de vidro plano produzidas por dia e está presente em todas as regiões do Brasil e na América do Sul. 

 

A fábrica está localizada em Guaratinguetá, interior do Estado de São Paulo, desde 2003, e possui mais de 150 mil m2 construídos, em uma área total de 750 mil m2. É uma das poucas unidades do Grupo AGC no mundo que reúne plantas produtivas de dois tipos de negócios: vidros para construção civil e vidro automotivo.  

Em 2020, foi inaugurada a filial de Piracicaba, e a de Betim, Minas Gerais, opera desde 2015. Ambas atendem dois grandes polos de montadoras no Brasil.   

 

Como uma das mais recentes plantas de vidro plano no país, dispõe de equipamentos e maquinário de ponta, controle de qualidade que excede as normas vigentes, e parque fabril que surpreende pela automação, tecnologia e segurança.  

 

Nosso foco são os clientes. Muito mais do que oferecer alta qualidade e inovação em vidro e componentes químicos, é o nosso compromisso com a cadeia de clientes que destaca a AGC em todos os seus segmentos de atuação. 

 

Sobre a Casa Mansur: 


Com mais de 60 de anos de experiência e mais de 90 mil clientes atendidos, a Casa Mansur apresenta soluções inovadoras e de qualidade, tornando-se líder no segmento em São Paulo, com seu sistema premium de envidraçamento de sacada. Um sistema exclusivo, comercializado no Brasil e no Chile, reconhecido no mercado pela sua eficiente funcionalidade e pelos importantes dispositivos de segurança. 

Atendendo demandas residenciais e comerciais, a Casa Mansur ainda tem, em seu histórico, a parceria com grandes empreendimentos da construção civil, como por exemplo, o Edifício Dacon, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, e o Banco Safra, na Avenida Paulista. A comprovada excelência da marca também fez parte de importantes eventos de arquitetura e design, como a CASACOR, nos anos 2017, 2018 e agora em 2020. 

Atualmente, para atender seus clientes com agilidade e controle nos processos de qualidade, a empresa mantém uma moderna infraestrutura, com parques fabris que totalizam 6.000 m²; processos de beneficiamento de vidro, alumínio e montagem; maquinários europeus de última geração; e linhas de produção independentes para cada tipo de produto, o que contribuiu para uma execução ainda mais cautelosa de suas soluções. Além dessa desenvolvida estrutura, a Casa Mansur apresenta, desde 2017, um showroom de vidros e soluções. O espaço é totalmente equipado para que a experiência do visitante seja única. Tudo foi pensado para que ele também sinta quais são os diferenciais que permeiam nossos produtos e atendimento qualificado. 

A empresa oferece soluções que prezam por segurança, funcionalidade e beleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário