Começou Hoje A Maratona Digital Da Longevidade Expo + Fórum
- A maturidade no cenário pós-Covid-19 é o tema principal do evento que é realizado entre 20 e 22 de novembro, 100% online, dedicado ao público 50+
- Abílio Diniz, Caito Maia, Gloria Maria, Zezé Motta, Ronnie Von, Miguel Falabella, Ary Fontoura,Odilon Wagner, Ivaldo Bertazzo e Lima Duarte são alguns dos nomes que irão abrilhantar os debates promovidos pela Longevidade Expo + Fórum, em Maratona Digital de 23 horas
Durante os três dias de evento, serão muitas as personalidades que darão seus depoimentos sobre a longevidade saudável e produtiva, como os empresários Abílio Diniz e Caito Maia, a jornalista Gloria Maria, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo, o sociólogo Domenico de Mais, o diretor do Instituto do Coração de São Paulo, Davi Uip, o músico, Antonio Nobrega, além de atores, cantores e apresentadores, como Zezé Motta, Ronnie Von, Miguel Falabella, Ary Fontoura, Odilon Wagner e Lima Duarte.
Em meio à pandemia do Covid-19, a proposta é manter unida a comunidade da Longevidade Expo + Fórum, que vem crescendo desde a primeira edição do evento, em 2019, e que está conectada à internet, interagindo ativamente no ambiente online. “A Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum é uma oportunidade única, porque ultrapassa as barreiras físicas,permitindo que o público 50+ de todo o Brasil participe desta experiência, mesmo estando em casa”, explica o empreendedor e idealizador da Longevidade Expo + Fórum, Francisco Santos.
Programação
A abertura da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum, no dia 20 de novembro, às 9h,contou com o debate dos aspectos de saúde, comportamento e consumo da longevidade no cenário após a pandemia da Covid-19. Foram abordadas as tendências e as oportunidades do‘novo normal’, além da importância de um novo olhar das empresas para o real potencial consumidor do segmento sênior.
Ainda na parte da manhã, uma das temáticas que foi prevista é a da saúde, abordando sobre o bem-estar e à relação médico/paciente. Os painéis contam com curadoria da Fehoesp e do Sindhosp,entidades que congregam os hospitais, clínicas e serviços de saúde no estado de São Paulo. À tarde, o Lab 60+ comandou os debates sobre os desafios e oportunidades para os sêniors no mercado de trabalho, no Brasil e em outros países; a diversidade geracional nas empresas e as oportunidades pós-pandemia. As atividades dia serão encerradas com o debate sobre Gerontecnologia e suas contribuições para a longevidade, sob o comando do SESC, que também promoveu a participação do dançarino brasileiro, coreógrafo e terapeuta de movimentos, Ivaldo Bertazzo para abordar sobre a importância dos sêniors.
No dia 21 de novembro, os trabalhos começam discutindo-se sobre saúde, comportamento e consumo dos longevos no pós-pandemia - o novo normal na vida do público sênior. Em seguida, a atriz e cantora, Zezé Motta participa de um painel que vai discutir uma extensa pesquisa sobre os longevos no Brasil, organizada pelo SESC-SP. Ainda na parte da manhã, o empresário Abílio Diniz participa dos debates sobre o tema “Envelhecer é uma certeza. envelhecer bem é uma escolha”.
No início da tarde, será debatida a questão da previdência e seus diferenciais para os longevos,com curadoria do Banco Safra. Nessa tarde, o Aging2.0 coordenará o painel que trata sobre empreendedorismo com os sênior techs no mercado atual, com a presença de convidados como o empresário e fundador da Chilli Beans, Caito Maia, que também é mentor do programa Shark Tank para startups.Outro tema abordado na tarde de sábado será a formação e aprendizagem ao longo da vida: do saber-saber ao saber-ser.
O Idadismo e seus impactos na saúde, vida social e financeiro será abordado pela USP 60+,assim como a arquitetura, a casa e o conforto dos 50+ será tema de painel com a participação de médicos e arquitetos especializados. O encerramento dos trabalhos ficará por conta do músico Antonio da Nobrega.
O encontro virtual também abre espaço para a realização do II Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed, com diferentes palestras. No dia 20, um dos pontos altos será a participação do professor, escritor e sociólogo italiano Domenico De Masi, que falará sobre o ócio criativo no pós-pandemia. Saúde emocional, o envelhecer bem, a relação entre médico e paciente, entre outros temas, estarão nos paines promovidos pela Unimed, com participações ilustres de Odilon Wagner, Lima Duarte, Ary Fontoura, Ronnie Von, entre outros.
Compromisso com o futuro dos 50+
O último dia da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum será dedicado aos assuntos institucionais, entre 9h e 12h e contará com participações ilustres, como a do Governador João Doria e de secretários do Estado, como, por exemplo, Célia Parnes (Secretária Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo). Segundo a Secretária, estamos todos envolvidos com o compromisso de se garantir a proteção social da população, num dos países com envelhecimento populacional mais acelerado do mundo. “A qualidade de vida dos idosos não se limita às condições básicas de saúde, pois viver mais significa almejar a segurança física, dignidade pessoal, satisfação e alegria com as tarefas do dia a dia”, afirma Célia Parnes.
Ela completa: “Os desafios agora são diversos e é preciso garantir um envelhecimento digno e mais saudável. Dessa forma, iniciativas como a Longevidade Expo + Fórum fomentam o debate e o desenvolvimento de estudos e pesquisas e inovações, com o intuito de aprimorar a qualidade de vida das pessoas na medida em que envelhecem.”
Para participar da Maratona Digital da Longevidade Expo + Fórum e interagir com os speakers,enviando perguntas pelo WhatsApp, é necessária inscrição prévia no site
www.longevidade.com.br . As inscrições são gratuitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário