- Quero Notícia

Breaking

Rede Super FM

20 novembro, 2020

 "A Vida Bruta Dos Animais Do Céu" Participa Do Cine Qua Non

Laboratório de desenvolvimento traz novos caminhos para roteiro de Guilherme Zanella, com direção de Beatriz Seigner (Los Silencios) e produção da Abrolhos Filmes

(Divulgação)

O longa-metragem “A Vida Bruta dos Animais do Céu”, escrito por Guilherme Zanella e de produção da Abrolhos Filmes, foi selecionado e participou, entre os dias 20 de outubro e 10 de novembro, do Cine Qua Non. A organização, sediada em Morelia, no México, e em Nova York, nos EUA, apoia o cinema independente com residência e laboratórios para o desenvolvimento de roteiros. 

O programa do qual o filme fez parte, o Revision Lab, que ocorreu no formato online em 2020, reúne roteiristas de diversas nacionalidades. Com o acompanhamento de um consultor, em reuniões regulares, os participantes leem e discutem os projetos uns dos outros, e apresentam imagens, referências e moodboards. Há, ainda, dois encontros individuais, um inicial e outro final, com o consultor, que esmiuça os detalhes do roteiro e indica direções.

“Conheci histórias incríveis, dos quais realmente virei fã, e tive um processo de reconexão e imersão muito grande em meu próprio roteiro. Aumentamos o volume dramático, trazendo elementos do primeiro tratamento e trabalhamos temas que poderiam ser mais explorados e potencializados”, relata Zanella.

A participação no Cine Qua Non faz sentido para a estratégia de produção do “A Vida Bruta…”, que mira parcerias internacionais e, mais especificamente, italianas. “Desde o início, a intenção sempre foi levar o projeto para fora e testar sua universalidade. Primeiro, porque a narrativa tem uma conexão muito grande com as raízes europeias do sul do país e, segundo, porque está muito difícil de captar recursos no Brasil”, explica o roteirista. 

Para ele, o contato com a consultora no Revision Lab foi decisivo para abrir uma porta internacional para o projeto, já que “ela apresentou uma visão muito rica do mercado de fora, deu diversas dicas de onde apresentar e, inclusive, quais as palavras-chave teriam mais apelo com produtores estrangeiros”. 

Com experiência não só no Cine Qua Non, mas em outros laboratórios, como o brasileiro Novas Histórias - especificamente para o qual escreveu o “A Vida Bruta…” -, Zanella avalia tais programas como essenciais para a fase de desenvolvimento. “Eles não só têm o crivo do mercado, mas promovem um processo de imersão que nenhum festival ou concurso pode proporcionar”, afirma. 

Com a última reunião marcada para fevereiro, o próximo passo é escrever um novo tratamento contemplando o aprendizado do Revision Lab e o acompanhamento criativo da diretora Beatriz Seigner (Los Silencios). O roteirista destaca também o suporte da produtora-executiva Laura Barzotto e a Abrolhos Filmes em todo o processo: “Há cuidado, acompanhamento e tentam ativamente encontrar caminhos para a produção, como festivais e mercados. Graças a Abrolhos, pude trabalhar com a Beatriz, cujo trabalho admiro muito. O projeto foi realmente elevado a outro nível”, declara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author Details

Livia Rosa Santana, tem formação em Turismo e Hotelaria, Culinária,Confeitaria, Teatro ( Atriz, Roteirista e Produtora), Jornalismo pela Faculdade Esamc, Locução de Rádio e Coach. . Trabalhou como Produtora e Coordenadora na cidade de Uberlândia (MG), representando o Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,. A empresa contem trabalhos reconhecidos em todo território nacional. Atualmente atua no jornalismo como CEO dos 35 portais e 5 revistas que é editora-chefe, trabalhou como assessora de imprensa de um agência de modelos, trabalhou como editora-chefe e assessora de imprensa da Revista CBTUR VIP, trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News. Trabalha atualmente na sua empresa Topssimo Assessoria e assessora artistas famosos e empresas. Escreve para vários veículos de comunicação.

Rádio