Declaração Universal Dos Direitos Humanos, Da ONU, Vira Livro Ilustrado Pela Chiaroscuro Studios
A obra conta com a participação de artistas brasileiros e internacionais e já está disponível exclusivamente no Catarse
(Arte de Rafael Pimentel)
Com textos em português e inglês, o material representa os 30 artigos e todos os parágrafos originais da DUDH, que foi elaborada pela Organização das Nações Unidas
(ONU) em 1948, após a barbárie da Segunda Guerra Mundial. O documento, organizado em conjunto com os líderes das grandes nações, estabelece a proteção universal dos direitos de todos os seres humanos e já inspirou as constituições de muitos Estados e democracias.
“A Declaração Universal dos Direitos Humanos trata daquilo que devemos buscar e, pelos quais, devemos nos unir. Esta versão ilustrada desse documento tão rico e tão importante permitirá levar essa mensagem a ainda mais pessoas”, destaca Ivan Costa, cofundador da
Chiaroscuro Studios.
O livro tem tiragem limitada e estará disponível até o dia 19 de outubro. Todos os recursos levantados, descontados os custos de produção e de impressão, serão doados a instituições e ONGs de todo o Brasil, para levar mais dignidade e qualidade de vida a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Declaração Universal dos Direitos Humanos - Livro Ilustrado é o quinto anuário da Chiaroscuro Studios. 60 artistas do Brasil, Estados Unidos, Portugal e Turquia participam do Yearbook 2020. Entre eles: Adriana Melo (Arlequina), Ivan Reis (Superman), Mike Deodato(Vingadores), Robson Rocha (Aquaman), Danilo Beyruth (Astronauta) e Rodrigo Spiga, que assina a arte da capa. Todas as edições (2016, 2017, 2018 e 2019) contaram com pré-venda pelo site de financiamento coletivo e figuram entre os projetos com maior arrecadação na categoria Quadrinhos da plataforma.
“Acho mais do que necessário nesse momento que o mundo passa, permeado por tantas desigualdades, conflitos e polarizações, nos lembrar e perpetuar os ideais e fatores que fazem de nós seres humanos”, finaliza Joe Prado, que atua como agente de talentos há quase 20 anos e é artista exclusivo da DC Comics há mais de uma década.
Com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo e correalizadora da CCXP, o DUDH -Livro Ilustrado tem 120 páginas. A opção impressa está disponível por R$ 90 + envio,em capa dura e impressão em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31. A versão em PDF pode ser adquirida por R$ 25. Para saber mais sobre o projeto e participar da campanha, acesse:www.catarse.me/direitoshumanos.
Sobre a Chiaroscuro Studios
É uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento da carreira de artistas do Brasil e do exterior. Muitas das histórias em quadrinhos recentes dos Vingadores,
Superman, X-Men, Aquaman, Capitão América, Batman e de muitos outros ícones das HQs lidas nos EUA e no
mundo todo, foram desenhadas, arte-finalizadas ou coloridas no Brasil por artistas da Chiaroscuro Studios.
Juntos, os artistas da agência produzem mais de 30 revistas em quadrinhos por mês e mais de 7 mil páginas
por ano, publicadas por grandes editoras, como DC Comics, Marvel Comics, Image Comics, AfterShock
Comics, Dark Horse, BOOM! Studios e Titan Comics entre outras, além de artes conceituais, campanhas
publicitárias, design para colecionáveis e para produtos licenciados para empresas do mundo todo. São 64
artistas representados pela Chiaroscuro Studios que participam deste Yearbook.
Criada por Ivan Costa e Joe Prado, a Chiaroscuro Studios também é co-criadora da CCXP Comic Con
Experience, a maior comic con do mundo, que em 2019 registrou 280 mil visitantes, da GameXP , evento
realizado no Rio de Janeiro em parceria com o Rock in Rio, e da CCXP Cologne, na Alemanha. Ivan Costa foi
ainda curador das exposição Quadrinhos no MIS e Batman 80 - A Exposição. Joe Prado é artista exclusivo da DC Comics há mais de uma década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário