- Quero Notícia

Breaking

Rádio

22 julho, 2020

Alunas Dos Programas Empoderadas Recebem Doações Durante O Período De Quarentena

A ação bate marca de 7 toneladas de itens arrecados


(Ph:Imagem)

Na semana passada,no dia 14,alunas do Programa Empoderadas RJ,do Centro de Referência da Juventude em Petrópolis,receberam doações de cestas básicas e kits de limpeza,totalizando 1 tonelada.Com esta ação,somam-se 7 toneladas de alimentos,produtos de higiene e enxoval que foram arrecadadas e entregues a cerca de 280 alunas de pólos da capital do Rio de Janeiro e também dos municípios de Nilópolis,São João do Meriti e Angra dos Reis.
A ação faz parte das iniciativas que a Secretaria de Estado de Esporte,Lazer e Juventude tem realizado,através de parcerias.No caso do Programa Empoderadas,a LBV-Legião da Boa Vontade,tem contribuído para ajudar as alunas e suas famílias,que estão passando por dificuldades devido ao período da pandemia do Covid-19.
"Muitas mulheres que são chefes de família perderam seus empregos e estão passando por dificuldades neste momento. Além de adaptar as atividades para continuar acolhendo essas pessoas, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude está buscando ajudar também de outras formas, por meio de parcerias", destacou o Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.
O Empoderadas RJ é um programa da Secretária Estadual de Esporte,Lazer e Juventude do Rio de Janeiro,coordenado por Erica Paes,faixa preta em jiu-jitsu e ex-lutadora de MMA.E tem o objetivo de utilizar práticas esportivas para preparar mulheres para se defenderem de atos de agressão física,assim como promover e conscientizar sobre seus direitos,através de leis e serviços voltados à sua proteção,nos mais diversos tipos de violência.
"Compreendemos que é necessário que o Empoderadas tenha uma atuação mais ampla, além das práticas esportivas no enfrentamento à violência contra a mulher. Assim, por meio de parcerias, temos viabilizado melhores condições às alunas, para que possam fazer cursos de capacitação e, neste período de pandemia temos atuado com doação de alimentos e outros itens. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, para respeitar o isolamento social, mantemos a atenção às necessidades destas mulheres" ,comentou Érica, coordenadora do Programa.
Além disso,o projeto trabalha a autoestima,e estimula o autoconhecimento,além de propiciar suporte social com parcerias,que podem para ampliar as alternativas financeiras.São 20 núcleos do Empoderadas,distribuídos entre cidades da região Metropolitana e municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro,que atendem atualmente cerca de 600 alunas.


Sobre a LBV:

A Legião da Boa Vontade é uma instituição filantrópica, sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e de assistência social. Fundada no Brasil, em 1950 (Dia da Confraternização Universal), a LBV possui Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) e também representação na Organização das Nações Unidas (ONU), no Departamento de Comunicação Global (DCG) e no Conselho Econômico e Social (Ecosoc), neste com o status consultivo geral, onde contribui com recomendações e boas práticas socioeducacionais. A LBV mantém, nas cinco regiões brasileiras, 82 unidades de atendimento sendo abrigos para idosos; Centros Comunitários de Assistência Social; escolas de Educação Básica; e Escola de Capacitação Profissional que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com mais de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios prestados anualmente, a LBV trabalha permanentemente para melhorar a realidade de milhares de pessoas e famílias em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário