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24 novembro, 2020

 Associação Pizzarias Unidas Do Brasil Dá Dicas De Como Estruturar Ações De Black Friday Para Pizzarias E Restaurantes

(Divulgação)

A Black Friday, apesar de não ter origem nacional, já é uma data esperada ao longo do ano, tanto por comerciantes como pelo público. Dos Estados Unidos para o mundo a data tem como finalidade abrir a temporada de compras para as festas de fim de ano, acontecendo no dia após o Dia de Ação de Graças. Na prática, muito além desta mensagem de boas-vindas, a Black Friday também é uma manobra para que o varejo consiga renovar estoque.  No Brasil , o evento começou há 10 anos e de forma totalmente online. Hoje, a data é abraçada amplamente pelo mercado, sendo vista como uma forma de prospectar e fidelizar clientes – não se restringindo apenas ao varejo, mas também ganhando a adesão de muitos empresários de áreas distintas, como o food-service.    Em um ano desafiador,  onde a saída para restaurantes foi se adequar ao delivery, o evento pode significar um ponto a mais para o negócio. “O primeiro ponto é que o cliente não pode ser enganado.  A ação é válida, mas é preciso analisar seu cardápio e ver onde é possível encaixar o conceito da ação” frisa Gustavo Cardamoni, presidente da Associação Pizzarias Unidas do Brasil.   Confira as 5 dicas para aderir a Black Friday do food-service.  

  • Negociação – A negociação tem que começar com os fornecedores. Busque verificar possibilidades de bonificações e descontos extras em produtos. Essa primeira fase pode ser o item inicial para verificar descontos exclusivos para a data.   Também é válido consultar os parceiros e verificar se há sugestões de como realizar a ação de uma forma vantajosa para ambos os lados. 
  • Programa de pontos – Mais do que conquistar novos clientes, fidelizar os clientes que já possuam algum histórico de compra é essencial e ações como a Black Friday podem ser úteis. Estude a possibilidade de inclusão de programa de pontos ou caso já possua, ofereça uma ação com pontuação   
  • Novidades do cardápio – O evento pode ser usado também teste para novos itens no cardápio. Além de ser um período com mais visibilidade, é possível ter um rápido feedback de um novo item do menu e este ser oferecido com um valor promocional. Essa manobra evita a sensação de desvalorização de itens do cardápio.
  • Ativação por redes sociais – Como dito, o momento mesmo em anos atípicos como o atual, possui alto engajamento nas redes sociais.   Uma dica para conseguir converter clientes em seguidores é oferecer descontos apresentando posts de redes sociais ou até mesmo solicitando reservas pelas páginas do estabelecimento.
  • Organização – Além de estruturar ações de promoções, é essencial checar a estrutura para receber o movimento. Uma dica é aproveitar o conceito de “Black Week” e promover ações durante toda a semana.  Essa manobra colabora para que o alto movimento que poderia ser concentrado na sexta-feira, dia da semana que naturalmente possui maior movimento, seja dividido entre os demais dias.  

Sobre a Associação Pizzarias Unidas do Brasil 

A  Associação Pizzarias Unidas do Brasil surgiu em 2003, com o objetivo de fomentar o setor de pizzarias. Hoje,  a APUBRA é reconhecida por ser a única associação especializada no setor e que tem como diferencial, acompanhar o dia a dia das pizzarias.  Além de oferecer cursos em diversos segmentos para o setor, a Pizzarias Unidas possui parceria com diversos fornecedores, que permite melhores negociações em compra de insumos  para os associados. Seguindo com o objetivo de fomentar o setor, a APUBRA mantém um grupo com empresários associados de todo o país, que permite a troca de experiência.  Os atuais fornecedores e  parceiros da APUBRA são BRF Sadia, Rede, Scala, Catupiry, Forte Alimentos, Embalagens Santa Inês,  Qualifiquefoods,Advocacia Carvalho Monteiro, Tours, Evencard, Pizza Manager, Jjac,Wabiz, Tecnopizza, Fornoflex, Conta Fácil, App CCM e Eclética. 

 


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Author Details

Livia Rosa Santana, tem formação em Turismo e Hotelaria, Culinária,Confeitaria, Teatro ( Atriz, Roteirista e Produtora), Jornalismo pela Faculdade Esamc, Locução de Rádio e Coach. . Trabalhou como Produtora e Coordenadora na cidade de Uberlândia (MG), representando o Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,. A empresa contem trabalhos reconhecidos em todo território nacional. Atualmente atua no jornalismo como CEO dos 35 portais e 5 revistas que é editora-chefe, trabalhou como assessora de imprensa de um agência de modelos, trabalhou como editora-chefe e assessora de imprensa da Revista CBTUR VIP, trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News. Trabalha atualmente na sua empresa Topssimo Assessoria e assessora artistas famosos e empresas. Escreve para vários veículos de comunicação.

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