- Quero Notícia

Breaking

Rádio

05 julho, 2020

A Teleconsulta Em Época De Pandemia Do Coranavírus


A telemedicina é regulamentada em tempo de isolamento social


(Ph:Imagem)

Todo mundo está acostumado com a consulta presencial.Afinal era a única forma de fazer consulta que os médicos e  pacientes faziam no passado.
Agora com a pandemia,o mundo teve que modificar a forma de atendimento,passando a usar a telemedicina,que aliás,tem diversas modalidades relacionadas,e dentre elas há realização de consultas,triagem,monitoramentos e orientações á distância.
Na consulta médica por vídeo-chamada,autorizada pelo rigoroso Conselho Federal de Medicina,o paciente está no local diferente do médico.E isso gerou vantagens:
1)manter os pacientes e médicos protegidos em casa
2)aumentar o alcance da população a vários profissionais dentro e fora de sua cidade
3)otimizar tempo para médicos e pacientes
4)diminuir custos de paciente com deslocamentos
5)garantir segurança de informações e privacidade maior do que prontuários físicos

Para a Dra Tanit Ganz Sanchez,médica otorrinolaringologista,o diagnóstico e tratamentos dos problemas pouco conhecidos e bastante específicos dos ouvidos,como o zumbido e as hipersensibilidades auditivas(intolerância a sons),a telemedicina ajuda os pacientes que precisam de atendimento e estão impedidos devido ao isolamento social.

"Pudemos ver rapidamente a força da telemedicina e fazer o melhor uso dela no nosso dia a dia.Nossa posição precursora nos estudos e tratamento do zumbido e incômodos auditivos,aliada a carência global de conhecimento sobre esse tema que afeta cada vez mais pessoas,já motivou brasileiros de diferentes regiões do Brasil-e até de outros países-a procurarem nossa ajuda por teleconsulta médica.Isso nitidamente ampliou nosso espectro de atuação,agregando um benefício bidirecional e,mais do que isso,nos deixando mais experientes e confortáveis para realizar as teleconsultas",diz a especialista.

Mas há quem tenha receio da tecnologia e de não conseguir fazer uma consulta por vídeo-chamada.Esses tendem a sofrer por mais tempo antes de busca ajuda.Vale lembrar que estamos caminhando todos por este caminho,e que ninguém deve ficar sozinho.

Pedir ajuda parece mais fácil do que parece,principalmente em tempo de isolamento social,que você entra em contato com o seu médico.

Muitas novidades estão por vim acerca das maneiras de usar eticamente a teleconsulta médica.O Instituto Ganz Sanchez está empenhado em acompanhar todas as inovações e novidades em telemedicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário