L’Oréal Produtos Profissionais vai patrocinar todos os serviços capilares disponíveis na plataforma sheerME no Brasil - Quero Notícia

25 março, 2025

demo-image

L’Oréal Produtos Profissionais vai patrocinar todos os serviços capilares disponíveis na plataforma sheerME no Brasil

 L’Oréal Produtos Profissionais vai patrocinar todos os serviços capilares disponíveis na plataforma sheerME no Brasil


Colaboração oferece vantagens exclusivas para clientes e Salões de todo o país, contribuindo para a jornada digital da beleza profissional


L%E2%80%99Or%C3%A9al
Da esquerda para direita Mariana Queiróz, Gerente de Inovação da L’Oréal Produtos Profissionais, Karly Ribeiro e Miguel Alves Ribeiro, Fundadores da SheerME


A L’Oréal Produtos Profissionais, divisão de negócio do Grupo L’Oréal no Brasil que possui em seu portfólio as marcas L'Oréal Professionel, Kerástase e Rekden, líder global no segmento de beleza, anuncia iniciativa no Brasil em parceria com a sheerME, superplataforma dedicada a serviços de bem-estar e beleza. Cada cliente que se cadastrar no aplicativo receberá, automaticamente, R$ 25 em uma carteira virtual.


O valor poderá ser gasto pelo usuário em qualquer um dos serviços capilares disponíveis, em qualquer Salão de Beleza do país que estiver cadastrado no app.


O benefício não é novo, pois os antigos usuários cadastrados também receberam a vantagem. Porém, a novidade está na amplitude da ação, não  limitada aos Salões L’Oréal. A projeção é de que 1 milhão de novos usuários se cadastrem até o fim do ano.


A escolha do Brasil para iniciar o projeto é estratégica, já que é o quarto maior mercado de beleza no mundo e o terceiro em coloração de cabelos.


“Um dos nossos compromissos é contribuir para o desenvolvimento do setor, oferecendo os melhores produtos, soluções e ferramentas para os profissionais e consumidores. A parceria combina inovação tecnológica com benefícios reais para ambos, criando um ecossistema no qual todos ganham”, destaca Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais.


Agendamentos 24h


A superplataforma busca facilitar a vida do consumidor, pois conecta usuários a serviços variados, em um único lugar. Outro diferencial está na agilidade das reservas, já que permite agendamentos on-line 24 horas por dia e sete dias por semana, com confirmações imediatas, sem necessidade de telefonemas.


Como parte do movimento global "Drive to Salon", que visa levar mais clientes aos seus salões parceiros, dando suporte e apoio em campanhas de marketing digital, nasceu a nova colaboração. É uma forma de dinamizar o setor e proporcionar soluções inovadoras para impulsionar negócios.


Digitalização do setor


A parceria das marcas não se limita às ofertas para os consumidores. No coração da iniciativa, está a exclusiva plataforma de gestão de salões SAL(ON), desenvolvida pela sheerME em conjunto com a L’Oréal Produtos Profissionais, que foi lançada em primeira mão no Brasil em agosto de 2024, durante o primeiro L’Oréal Pro Summit.


Disponibilizada gratuitamente para os salões parceiros da marca, o aplicativo contempla um pacote completo de soluções para os profissionais e estabelecimentos, como gestão de agendamentos, pagamentos, estoque e equipe; relatórios financeiros detalhados e loja online de produtos; e ainda ferramentas de marketing com inteligência artificial, projetadas para atrair novos clientes e aumentar a receita.


Para Miguel Alves Ribeiro, founder e CEO da sheerME, o mercado exige essas mudanças e atualizações constantes. “O consumidor está cada vez mais conectado e quer as soluções na palma da mão. Os profissionais precisam ter mais tempo para se dedicar ao cliente. A agilidade e a comodidade que a sheerME proporciona para ambas as partes fazem dela uma plataforma única e inovadora”, explica.


Dados sobre o comportamento dos usuários do aplicativo apontam que 60% dos agendamentos são feitos depois do horário de fechamento dos salões, quando o consumidor tem tempo para pensar em si. "O app aumenta em 46% os agendamentos on-line, em 31% o valor médio gasto e em 25% a frequência de agendamentos, trazendo eficiência, conforto, benefícios e cashback aos clientes e levando mais negócio aos salões. Nossa missão é justamente essa: ajudar nossos parceiros a crescer e conectar consumidores a experiências que valorizem o cuidado pessoal. Juntos com a L'Oréal, estamos dando um passo importante para digitalizar e fortalecer este mercado", conclui Miguel.


Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais


O Grupo L’Oréal é a maior empresa do setor de beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A Divisão de Produtos Profissionais é uma de suas quatro divisões de negócios, detentora das marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.


Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil


O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, gerou vendas no valor de 43,5 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4 mil pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo.


Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.


No Brasil, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.


Sobre a sheerME


A sheerME é um superaplicativo focado em beleza e bem-estar. Oferece uma experiência integrada para consumidores e ferramentas inovadoras para parceiros de negócio. Presente em Brasil, Portugal e Espanha, ela transforma a forma como o cuidado pessoal é descoberto, agendado e pago. Fundada em 2021, em Portugal, pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Alves Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar, a sheerME  alcançou o marco de 300 mil usuários e 10 mil estabelecimentos parceiros. A empresa ambiciona alcançar um milhão de usuários e expandir sua atuação para mais países em 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio