Dia 31 de março /2023 tem TRIBUTO ao CLUBE DA ESQUINA com a Banda Certas Canções no CARIOCANDO do Catete.
E é com essa intenção que o produtor cultural João Luiz Azevedo tem o prazer de apresentar o show TRIBUTO ao CLUBE DA ESQUINA com a Banda Certas Canções formada pelos músicos Thadeu Camargo (Voz/ Violão/Arranjos), Marcelo Braga (flauta/ vocal/ percussão), Léo Salles (Violão/Baixo /Vocal) e Paulinho Batera (Bateria) e o produtor musical Marcos Veiga tocando o melhor da música mineira dos anos 70/80 ...
Sucessos de Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, Wagner Tiso, Márcio Borges, Toninho Horta & Cia estão nesta linda apresentação.
Com arranjos próprios, a Banda carioca Certas Canções procura realçar toda a beleza, sentimento e boa vibração deste maravilhoso movimento musical de Minas Gerais, criando uma verdadeira esquina de união musical entre os estados de Minas e Rio de Janeiro...
A Banda Certas Canções criada em 2018 com integrantes veteranos na música, se juntam para realizar um antigo sonho, o de poder executar as antológicas músicas do Clube da Esquina, criando assim o Projeto onde se dedicam totalmente a esse Tributo.
Não dá pra perder !!!
Só pra saber ...
Clube da Esquina é um termo usado para se referir a um grupo de músicos, compositores e letristas, surgido na década de 1960 em Belo Horizonte - Minas Gerais, tendo figuras como por exemplo, Milton Nascimento, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges, Beto Guedes e Márcio Borges.
A sonoridade do Clube da Esquina é intensamente caracterizada como inovadora. Como característica desta sonoridade inovadora, têm-se por exemplo uma espécie de fundição das inovações trazidas pela Bossa Nova com elementos do jazz, do rock – principalmente os Beatles –, música folclórica dos negros e mineira, música erudita e música hispânica. Nos anos 70, esses artistas tornaram-se referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a nível mundial.
A inovação musical do Clube da Esquina e sua sonoridade específica faz com haja a proposta por parte de fãs, da crítica e também de estudiosos, que o Clube seja considerado mais do que um grupo, um movimento musical.
Clube da Esquina também é o nome de um dos discos lançados por esse grupo, em 1972. Há ainda o disco Clube da Esquina 2 (1978) e as músicas "Clube da Esquina" e "Clube da Esquina Nº2". Tanto os discos quanto as músicas foram lançados pelo Clube.
O Clube da Esquina surgiu da grande amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, na década de 1960. O início dessa amizade se deu exatamente em 1963, depois que Milton chegou à capital para estudar e trabalhar. Milton acabara de chegar de Três Pontas, cidade onde morava a família e onde tocava na banda W's Boys com o pianista Wagner Tiso; com Marilton foi tocar na noite, no grupo Evolusamba. Compondo e tocando com os amigos, despontava o talento, pondo o pé na estrada e na fama ao vencer o Festival de Música Popular Brasileira e ao ter uma de suas composições, "Canção do sal", gravada pela então novata Elis Regina.
Show TRIBUTO ao CLUBE DA ESQUINA com a Banda Certas Canções formada pelos músicos Thadeu Camargo (Voz/ Violão/Arranjos), Marcelo Braga (flauta/ vocal/ percussão), Léo Salles (Violão/Baixo /Vocal) e Paulinho Batera (Bateria) e o produtor musical Marcos Veiga
Produtor e Assessor de Imprensa: João Luiz Azevedo
Duração: 80 min
CARIOCANDO
Rua Silveira Martins, 139, Catete
Dia 31 de Março/2023
Sexta Feira 20h
Couvert artístico: R$ 40,00
Mais informações pelo tel/zap: 21-9.9605-3074
com o produtor / assessor de imprensa
João Luiz Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário