Casa de Francisca inicia campanha Avante Francisca! para sobreviver ao período de pandemia
"Nesse momento de tragédia no mundo, o Brasil é protagonista com a incompetência de seus governantes que politizam a vacina e assistem ao aumento de mortes, das variantes do vírus e do colapso do sistema de saúde. O setor cultural, responsável pelo alimento espiritual e por uma das maiores riquezas do país, e o setor de eventos, bares e restaurantes são uns dos setores mais atingidos pela pandemia e carecem de ações emergenciais e significativas do setor público", explica Rubens Amatto, fundador da Casa de Francisca.
Desde que a Casa anunciou um possível fim das atividades, a classe artística demonstrou inúmeras manifestações de apoio e carinho. Habitués do palco da Francisca, Emicida e Criolo foram alguns deles. "Em todas as vezes que fui ali, eu não pensava que estava em uma casa de shows. O Rubens conseguiu criar um templo da arte contemporânea que se encontra com os artistas de antes, na companhia da alma dos que já se foram; e assim sonhamos com o futuro", diz Emicida.
O rapper paulistano complementa: "O fechamento da Casa de Francisca seria uma punhalada violenta no coração de todo aquele que tem esperança por aqui, sendo artista ou não. Sem memória e sem esperança, o ser humano é só um punhado de areia seca de onde nada pode nascer".
Com média de 250 shows por ano, a Casa de Francisca já realizou mais de 3500 shows ao longo dos seus 15 anos de trajetória e foi reconhecida inúmeras vezes. Foi vencedora do prêmio APCA 2018 (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria “projeto especial em música”; também foi uma das três finalistas ao Prêmio Bravo! de Cultura 2018 (ao lado do Sesc-Sp e Instituto Moreira Salles) e ainda foi finalista ao Prêmio do Governo do Estado 2018.
Além do programa de mantenedores mensais, há ainda uma maneira de colaborar pontualmente, o que pode ser feito pelo Catarse (acesse aqui).
Confira as possibilidades de assinaturas mensais, os benefícios e acesse o link de colaboração aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário