- Quero Notícia

Breaking

Rádio

15 fevereiro, 2021

 Nero Gelato planeja fechar o ano com 8 operações

Sócios e investidores aproveitam momento de pandemia para investir


(Divulgação)

A Nero Gelato foi criada pelos sócios Camila e Antonio e iniciou sua história em 2016 na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Em 2020, com a pandemia, conseguiram se reinventar e estão em um momento de forte expansão.

Desde seu nascimento, a marca cresceu seu faturamento anual em mais de 4 vezes e segue crescendo, apesar dos imensos desafios.

Logo no início da pandemia, com as 4 lojas fechadas, se adequaram rapidamente ao delivery que até então representava apenas 2% do faturamento total da marca e hoje, representa em torno de 20%. Inicialmente, o delivery foi feito via Whatsapp e iFood, em seguida desenvolveram aplicativo próprio e hoje, além dessas opções também é possível comprar pelo site (www.nerogelato.com.br).

A Nero já iniciou 2021 inaugurando uma nova loja no Shopping Galleria, em Campinas,totalizando 5 operações e tem nos planos inaugurar em março sua sexta loja em Indaiatuba e pelos menos mais 2 lojas para esse ano, com a possibilidade de totalizar 8 operações.

As novas lojas têm surgido de oportunidades decorrentes da pandemia e de um novo aporte que a empresa recebeu este ano para acelerar o processo de expansão.

Na opinião dos sócios, o principal diferencial da marca neste período tão complexo, foi, além da rápida adequação do delivery, à dedicação do time, que eles chamam de #famílianero, “Um dos meus principais desafios como responsável pela Gestão de Pessoas foi passar segurança para os nossos colaboradores, mesmo sem saber exatamente o que iria acontecer. Fazer eles acreditarem que tudo daria certo, pois construímos juntos uma marca forte na região, somos muito bons no que fazemos e que ninguém ficaria para trás”, diz Camila Cavalcanti que cuida de Gestão de Pessoas, Produtos, Operacional e Marketing.

Segundo Antonio Filho, sócio responsável pelo Financeiro, Compras e Logística, “Tudo o que fazemos e que é visto pelos clientes nas redes sociais são importantes para a marca, mas para um crescimento sustentável a longo prazo, processos bem organizados de compras, financeiro e sistemas, são alicerces fundamentais para chegar nesse objetivo”

Mais do que isso, a austeridade com os gastos, a renegociação com os fornecedores e aluguéis,o aproveitamento de todas as ferramentas disponibilizadas pelo governo federal, como o uso de redução de horário dos funcionários, programas de liberação de crédito e um marketing transparente e atrativo.

Sobre a Nero Gelato

Talvez seja clichê escrever que fazemos nossos produtos com amor, mas esse é o tipo de clichê que a gente não abre mão. Aqui as coisas acontecem por meio da iniciativa e persistência.

Acreditamos que temos que fazer acontecer e seguimos fazendo isso.Buscamos que os nossos clientes tenham uma experiência composta por excelentes produtos,ótimo atendimento e se sintam em um ambiente acolhedor e que a gente siga sendo apaixonados e empolgados com o que fazemos.

Unidades: Vinhedo, Valinhos, Sousas, Shopping D.Pedro, Galleria Shopping e, em breve,Indaiatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário