Léo Da Dz7: Um Dos Responsáveis Pelo Sucesso De “Oh Juliana” Do MC Niack
Há um ano ele não imaginava ter seu trabalho tocando no Brasil inteiro
(Léo da Dz7-Photo:Imagem)
O funk por muito tempo foi uma cultura que se manteve escondida nas periferias das cidades. Esse cenário mudou nos últimos anos, e hoje o gênero caiu no gosto popular, tendo como público pessoas de todas as classes sociais. Junto, uma nova geração de músicos e produtores. Entre eles está o DJ e produtor Leonardo Messias Nabate, mais conhecido como Léo da Dz7.
A vinheta mais ouvida no momento "Mas esse é o Leo da 17,sucesso ca mulherada",é a assinatura do cantor e a primeira que ouvimos quando damos play no sucesso "Oh Juliana" do MC Niack,música número #1 na Spotify Brasil.Faixa produzida pelo léo,em parceria com Two Maloka.
Léo é DJ e produtor há um ano e sempre viveu em meio ao funk.Desde pequeno já ouvia clássicos como MC Magrinho e MC Luan. Depois começou a frequentar os bailes. O apelido Léo da Dz7 surgiu justamente por começar sua carreira de DJ no Baile da Dz7, que acontece em Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo. Leo afirma que tudo começou na brincadeira, mas com incentivo de amigos, tocar em bailes se tornou sua profissão.
Com a chegada da pandemia e a agenda de bailes tudo parado,ele resolveu explorar seu lado de produtor musical, algo que nunca tinha feito. E o resultado não poderia ser melhor: “oh Juliana”, música produzida em 24 horas de lançamento passou da marca de um milhão de reproduções no Spotify. O clipe, lançado em começo de agosto, já passou dos 60 milhões de visualizações. O produtor e DJ nunca imaginou seguir pelo caminho artístico, muito menos estourar nas paradas de sucesso.
Hoje a música é tudo na vida do Léo da Dz7, é da onde tira o seu sustento. Quando questionado sobre planos para o futuro, afirma que vai continuar trabalhando em parceria com a Dz7 Produtora para colocar mais músicas na posição de mais tocada do Brasil e ser reconhecido nacionalmente. Também espera que a pandemia termine logo, para poder sentir a emoção de tocar em bailes e ver a galera embrasando.
O funk chegou no Brasil na década de 1970 e foi a forma que a periferia encontrou para expressar sua cultura. Por muito tempo a cena musical ficou somente nas comunidades. Porém, nos últimos anos o gênero tem ganhado mais espaço. Para o Léo da Dz7, a popularização do funk era questão de tempo e agora é impossível segurar. “Ta saindo da jaula o monstro. Não tem como segurar. É o estilo de música mais popular entre as classes mais baixas e está dominando as classes mais altas com funk rave, funk universitário”, afirma o DJ e produtor, que faz parte da nova geração de artistas que estão espalhando o som da periferia em todos os cantos do país.
(https://youtu.be/K6LEvWZdvKg)
Melhor DJ de funk que nós temos! ❤️
ResponderExcluir